Fernanda Cordeiro   |   17/06/2016 08:34

Escadaria em São Francisco na Califórnia brilha à noite

A ideia de cobrir a escada partiu de um grupo amigos e contou com 300 voluntários na execução

Divulgação

Um novo ponto turístico de São Francisco parece ter saído das histórias de contos de fada. O local é uma escadaria de 163 degraus coberto com uma espécie de mosaico com diversos ladrilhos coloridos e que, por mais incrível que pareça, brilham durante à noite.

Não, essa notícia não é mentira, e o local existe e é acessível a todos. A verdade é que durante o dia a escada parece uma, e a noite é outra totalmente diferente. Quando escurece alguns dos ladrilhos usados são feitos de espelho e refletem a luz da lua, dando vida aos desenhos feito com as pequenas peças.

A ideia de redecorar a escada com os mosaicos coloridos partiu de um grupo de vizinhos que decidiram cobrir a escada com desenhos de pequenas borboletas, peixes e pássaros. A proposta era dar um novo design ao local. O projeto, chamado de Tiled Steps, demorou um ano para ficar pronto e incluiu 300 pessoas no processo inteiro.

Para os que querem visitar o local, seja de dia ou à noite, a escadaria fica na Moraga Street between 15th and 16th avenue. Veja mais imagens do local no álbum.


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados