Fernanda Cordeiro   |   17/06/2016 08:34

Escadaria em São Francisco na Califórnia brilha à noite

A ideia de cobrir a escada partiu de um grupo amigos e contou com 300 voluntários na execução

Divulgação

Um novo ponto turístico de São Francisco parece ter saído das histórias de contos de fada. O local é uma escadaria de 163 degraus coberto com uma espécie de mosaico com diversos ladrilhos coloridos e que, por mais incrível que pareça, brilham durante à noite.

Não, essa notícia não é mentira, e o local existe e é acessível a todos. A verdade é que durante o dia a escada parece uma, e a noite é outra totalmente diferente. Quando escurece alguns dos ladrilhos usados são feitos de espelho e refletem a luz da lua, dando vida aos desenhos feito com as pequenas peças.

A ideia de redecorar a escada com os mosaicos coloridos partiu de um grupo de vizinhos que decidiram cobrir a escada com desenhos de pequenas borboletas, peixes e pássaros. A proposta era dar um novo design ao local. O projeto, chamado de Tiled Steps, demorou um ano para ficar pronto e incluiu 300 pessoas no processo inteiro.

Para os que querem visitar o local, seja de dia ou à noite, a escadaria fica na Moraga Street between 15th and 16th avenue. Veja mais imagens do local no álbum.


*Fonte: Nômades Digitais

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS