Fernanda Cordeiro   |   10/06/2016 09:00

Lista: destinos nacionais para curtir o frio a dois

Para curtir o dia dos namorados bem aquecido

Divulgação/Decolagem Autorizada
A data mais romântica do ano chegou. Nesse domingo, é comemorado no Brasil o dia dos namorados. Aos pombinhos, resta aproveitar que o 12 de junho deste ano caiu no final de semana e viajar, curtir a dois uma imensidão de destinos charmosos que o País oferece. Se você já tem planos ou não pretende sair da casa para ficar debaixo do cobertor, anote esses destinos e os coloque no roteiro da sua próxima viagem em casal. Vai valer a pena.

Monte Verde - Minas Gerais
A cidade mineira (foto principal) é um dos clássicos para os casais que buscam um pouquinho de frio. A 166 quilômetros de São Paulo, o destino se apresenta como uma ótima opção para chegar de carro. Uma das dicas é conhecer o centrinho, onde é possível encontrar vários pratos típicos da região, como o tutu e o feijão tropeiro. Outras comidas como a linguiça artesanal, torresmo e o pão de queijo também são deliciosos. Para os aventureiros, a cidade conta com diversas trilhas. Além disso, no local é possível andar à cavalo, pilotar um quadriciclo ou até mesmo fazer o boia cross.

Gramado - Rio Grande do Sul
Divulgação/Casa de Eventos Gramado

A região da Serra Gaúcha já é bem queridinha de muitos casais brasileiros. Todo o clima frio e aconchegante faz com que o local seja muito visitado a dois. A cerca de 115 quilômetros de Porto Alegre está Gramado, uma das protagonistas da serra. Lá os visitantes podem fazer vários programas regados a vinho e chocolate. Entre os destaques da cidades está a arquitetura, os cafés e a gastronomia do local. Não esqueça de incluir o passeio de Maria Fumaça no roteiro. Imperdível.

Campos do Jordão - São Paulo
Divulgação

A menos de três horas de São Paulo está Campos do Jordão. Muito visitada no período do frio, a cidade é famosa por seus chocolates, fondues e vinhos. Além da comidas e da arquitetura inspiradas nos países frios do Exterior, a natureza da cidade encanta. Quando visitar Campos do Jordão, enfrente a baixa temperatura para fazer trilhas ou conhecer os lagos da região, pois a paisagem é de tirar o fôlego.

Blumenau - Santa Catarina
Divulgação/Parque Vila Germânica

Famosa pelo festival de cerveja em outubro, Blumenau também é uma excelente opção com a chegada do frio. Quando a temperatura diminui, o número de turistas tende a aumentar. Uma dica imperdível é o marreco recheado, um dos pratos típicos da região. É um pecado conhecer a cidade e não experimentá-lo. Além da herança europeia na arquitetura e na cultura, a cidade ainda tem vários museus e lojinhas para as compras de presentes e itens típicos.


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias