Fernanda Cordeiro   |   03/06/2016 09:28

Parque natural na Áustria fica submerso na primavera

Parque fica submerso por conta do degelo da neve presente nas montanhas ao redor do local

Marc Henauer
Sempre que se fala em parque naturais, todo mundo pensa que a melhor maneira de aproveitar a natureza são os dias de Sol. No entanto, a ausência do astro rei não parece incomodar ou ser um empecilho para os que visitam o Grüner See (Lago Verde) na Áustria.

O parque está localizado na base das montanhas Hochschawab e apesar de poder ser visitado em qualquer época do ano, é justamente quando ele está em seu estado mais inusitado que ele mais chama atenção dos turistas.

Na primavera, a neve das montanhas derrete e inunda o parque. O resultado dessa ação natural é o aumento do nível da água do lago, deixando o parque completamente submerso, por um período de três a quatro semanas.

Marc Henauer
Em seu período normal, o nível médio de profundidade do lago costuma ser entre um e dois metros e ele se estende por uma área de dois mil metros. Já em maio, no auge da primavera europeia, próximo do verão, a profundidade do Grüner See pode chegar a 12 metros e ele passa cobrir uma extensão de quatro mil metros.

Para visitar o atrativo turístico nesta época do ano é preciso saber mergulhar, já que está é a única maneira de conhecer todo o parque, incluindo a área submersa. O local é ideal para fotos submarinas, tanto que algumas imagens tiradas no local ficaram em terceiro lugar no concurso de fotos da National Geographic de 2014.

Veja mais fotos do local no álbum.


*Fonte: Nômades Digitais

Tópicos relacionados