Artur Luiz Andrade   |   17/07/2016 16:28

Braztoa aposta em retomada de turistas ao Chile

O Brasil é o segundo mercado turístico mais importante para o Chile na América Latina e para saber os rumos desse fluxo em meio à crise econômica por que passa o País, foi realizado, em Santiago, o seminário “Tendências atuais do mercado b


Divulgação/Turismo Chile
Debbie Feldman, gerente geral do Turismo Chile, Magda Nassar, presidente da Brztoa, Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora, e Helen Kouyoumdjian, Chefe de Investimento e Desenvolvimento da Subsecretaria do Turismo Chile

O Brasil é o segundo mercado turístico mais importante para o Chile na América Latina e para saber os rumos desse fluxo em meio à crise econômica por que passa o País, foi realizado, em Santiago, o seminário “Tendências atuais do mercado brasileiro”. A iniciativa foi do Turismo Chile, órgão encarregado de executar o plano de promoção turística nos mercados internacionais, junto com a Subsecretaria de Turismo. O evento contou com a presença da presidente da Braztoa, Magda Nassar, da representante do Chile no Brasil, Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora.

“Sabemos que a situação do mercado brasileiro irá se reverter lentamente”, comentou a gerente geral do Turismo Chile, Debbie Feldman. “Acreditamos que também é importante para todos os atores da indústria entender estes ciclos, que nos entregam experiências e novas oportunidades na definição das ações de promoção turística”.

Magda Nassar foi enfática em afirmar que o destino Chile tem uma imagem muito boa no Brasil. “Vemos o Chile como um destino diferenciado, capaz de entregar uma boa variedade de experiências em torno das viagens e do Turismo”. Ela tranquilizou os presentes ao dizer que após a crise presidencial, o Brasil retoma a confiança pouco a pouco. “Esses momentos difíceis para o Turismo, como janeiro e fevereiro deste ano, vão ficando para trás, e vemos que a temporada de neve mostra uma volta à normalidade”, afirmou.

Divulgação/Turismo Chile
Magda Nassar fala à plateia chilena

Já Ana Maria Donato analisou que a crise no Brasil impulsionou a reorganização das prioridades dos viajantes do País e é nesse contexto que o Chile sai favorecido. “As viagens pela América do Sul ganharam ainda mais impulso. Se antes muitos brasileiros estavam acostumados a ir para Miami fazer compras, agora eles olham para o Chile como um destino onde podem ir com seus companheiros, com a família e com os amigos. Essa flexibilidade é muito importante na hora de decidir sobre uma viagem”, explicou. Tanto Donato quanto Nassar apostam nesse valor agregado que o Chile oferece como um diferencial na hora de decidir a viagem. Há variedade de produtos, é um destino próximo e o custo bem melhor que viagens para outros destinos.

“O Chile já tem realizado um trabalho de posicionamento. Agora tem que aproveitar sua diversidade e levar pacotes turísticos com programas de entretenimento, muitas ofertas e mais promoções”, finalizou Ana Donato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.