Artur Luiz Andrade   |   17/07/2016 16:28

Braztoa aposta em retomada de turistas ao Chile

O Brasil é o segundo mercado turístico mais importante para o Chile na América Latina e para saber os rumos desse fluxo em meio à crise econômica por que passa o País, foi realizado, em Santiago, o seminário “Tendências atuais do mercado b


Divulgação/Turismo Chile
Debbie Feldman, gerente geral do Turismo Chile, Magda Nassar, presidente da Brztoa, Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora, e Helen Kouyoumdjian, Chefe de Investimento e Desenvolvimento da Subsecretaria do Turismo Chile

O Brasil é o segundo mercado turístico mais importante para o Chile na América Latina e para saber os rumos desse fluxo em meio à crise econômica por que passa o País, foi realizado, em Santiago, o seminário “Tendências atuais do mercado brasileiro”. A iniciativa foi do Turismo Chile, órgão encarregado de executar o plano de promoção turística nos mercados internacionais, junto com a Subsecretaria de Turismo. O evento contou com a presença da presidente da Braztoa, Magda Nassar, da representante do Chile no Brasil, Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora.

“Sabemos que a situação do mercado brasileiro irá se reverter lentamente”, comentou a gerente geral do Turismo Chile, Debbie Feldman. “Acreditamos que também é importante para todos os atores da indústria entender estes ciclos, que nos entregam experiências e novas oportunidades na definição das ações de promoção turística”.

Magda Nassar foi enfática em afirmar que o destino Chile tem uma imagem muito boa no Brasil. “Vemos o Chile como um destino diferenciado, capaz de entregar uma boa variedade de experiências em torno das viagens e do Turismo”. Ela tranquilizou os presentes ao dizer que após a crise presidencial, o Brasil retoma a confiança pouco a pouco. “Esses momentos difíceis para o Turismo, como janeiro e fevereiro deste ano, vão ficando para trás, e vemos que a temporada de neve mostra uma volta à normalidade”, afirmou.

Divulgação/Turismo Chile
Magda Nassar fala à plateia chilena

Já Ana Maria Donato analisou que a crise no Brasil impulsionou a reorganização das prioridades dos viajantes do País e é nesse contexto que o Chile sai favorecido. “As viagens pela América do Sul ganharam ainda mais impulso. Se antes muitos brasileiros estavam acostumados a ir para Miami fazer compras, agora eles olham para o Chile como um destino onde podem ir com seus companheiros, com a família e com os amigos. Essa flexibilidade é muito importante na hora de decidir sobre uma viagem”, explicou. Tanto Donato quanto Nassar apostam nesse valor agregado que o Chile oferece como um diferencial na hora de decidir a viagem. Há variedade de produtos, é um destino próximo e o custo bem melhor que viagens para outros destinos.

“O Chile já tem realizado um trabalho de posicionamento. Agora tem que aproveitar sua diversidade e levar pacotes turísticos com programas de entretenimento, muitas ofertas e mais promoções”, finalizou Ana Donato.

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