Rafael Faustino   |   05/07/2016 17:05

México traz carreta-cinema para roadshow em SP

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), junto com redes hoteleiras e companhias aéreas que atuam no país e operadora brasileiras, vai promover um road show no interior paulista com um caminhão que possui, dentro de sua carreta estilizada,

O Turismo mexicano prepara uma nova campanha de promoção do país junto aos agentes de viagens brasileiros. E, dessa vez, preparou um equipamento especial. O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), junto com redes hoteleiras e companhias aéreas que atuam no país e operadora brasileiras, vai promover um roadshow no interior paulista com um caminhão que possui, dentro de sua carreta estilizada, um auditório e cinema para que os destinos e parceiros apresentem seus atrativos.

Rafael Faustino
Margarita Perez Villaseñor, cônsul do México em São Paulo, e Diana Pomar, do Conselho de Promoção Turística do México

A intenção, claro, é intensificar as viagens de turistas brasileiros para o México, que, de janeiro a abril de 2016, já contabilizam 91,4 mil pessoas. Segundo a diretora para o Brasil do CPTM, Diana Pomar, que apresentou a nova campanha em evento realizado hoje em um restaurante na região central de São Paulo, a ideia é aumentar o fluxo daqui para lá em 7% ao final do ano, sobre 2015.

As capacitações acontecem no mês de julho e visam alcançar 500 agentes paulistas. Veja abaixo as cidades e respectivas datas em que receberão o “Cinetransformer”, como foi batizado pelos mexicanos.

Data
Cidade
Local
18 de julhoSão José do Rio Preto
Shopping Iguatemi Rio Preto
19 de julhoRibeirão Preto
Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
20 de julhoPiracicabaEngenho Central
21 de julhoCampinasParque Ecológico
22 de julhoSão PauloParque Ibirapuera (entre a Ponte do Lago e a Marquise)

A CARAVANA
Rafael Faustino
Projeção de como será o Cinetransformer

Na apresentação, Diana enfatizou que é uma ação inédita, em que os parceiros de destinos, aéreos e hoteleiros se apresentarão e, em seguida, um workshop os colocará em contato direto com os agentes de viagens. “É importante promover iniciativas que saiam do comum. Iremos trazer também viajantes que já estiveram nos destinos e contarão sua experiência em detalhes”, disse.

A caravana vai priorizar destinos “diferentes do que a maioria dos brasileiros conhecem do México”, como comentou Diana Pomar. São eles: Los Cabos, Puerto Vallarta-Riviera Nayarit e Guanajuato. “Vamos mostrar que somos muito mais que as praias do Caribe”, prometeu a diretora do CPTM. Os parceiros incluem as aéreas Aeroméxico e Copa Airlines, redes hoteleiras como Hard Rock Hotels, Meliá e AMResorts, e operadoras como Agaxtur, New Age, CVC e MMT Gapnet

Para participar das capacitações, os agentes deverão se inscrever no seguinte site: http://bit.ly/caravanamexico2016. O turismo mexicano ainda promoverá novas campanhas em outras regiões do Brasil nos meses de setembro e outubro. Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Caxias do Sul, Curitiba e Porto Alegre serão as cidades visitadas, em um modelo diferente do que será feito em São Paulo.

NOVA CONSUL
No mesmo evento, foi apresentada a nova cônsul geral do México em São Paulo, Margarita Perez Villaseñor. Com o currículo marcado por atuações em cargos diplomáticos do governo mexicano junto a órgãos internacionais, ela ocupava a Diretoria Geral de relações com a América do Sul da Secretaria de Relações Exteriores mexicana.

Margarita foi apresentada aos parceiros da ação do CPTM e se mostrou disposta a ser um ponto de apoio às ações turísticas do México no Brasil. “Em um mês no cargo, já pude perceber a importância do trabalho que fazemos aqui. Vamos estreitar ainda mais as relações entre os países e apoiar as ações turísticas no Brasil”, prometeu.

*Nota atualizada no dia 13/7, às 15:18, informando o link para inscrição e alterações nos locais das apresentações

Rafael Faustino
Representantes dos hotéis, aéreas e destinos que se apresentarão no road show do México


Tópicos relacionados