Da Redação   |   04/07/2016 09:35

Turismo argentino lança 1º treinamento on-line; veja

Agentes de viagens ganharam um novo e fácil meio de saber tudo sobre a Argentina e comercializar os destinos do país. Por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), o acaba de ser inaugurada a E-Academy, primeiro sistema de capacitaç&a

Agentes de viagens ganharam um novo e fácil meio de saber tudo sobre a Argentina e comercializar os destinos do país. Por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), o acaba de ser inaugurada a E-Academy, primeiro sistema de capacitação on-line com informações sobre as regiões, cultura, gastronomia e muito mais sobre a Argentina.

O treinamento funciona no endereço http://eacademy.argentina.travel/. O acesso é totalmente gratuito, exigindo apenas a criação de um usuário e uma senha, e todos os cinco módulos podem ser feitos a qualquer momento pelos agentes. Eles são apresentados em vídeos, divididos em capítulos e com exercícios para testar os conhecimentos do aluno.

Reprodução/E-Academy
Durante todo o treinamento, a guia virtual Celeste apresenta sa informações de forma didática aos alunos

Os módulos são: Regiões da Argentina; Informação Útil; City Breaks; Alta Gama (luxo); e Vinhos e Gastronomia. No final de cada um, é concedido um certificado reconhecido pelo Inprotur.

Profissionais do mundo inteiro podem fazer o programa on-line, que está disponível em inglês, espanhol e português. E, segundo a nova representante do Inprotur no Brasil, Natalia Pisoni, a intenção é chegar a pelo menos 50 mil agentes de viagens apenas no Brasil. “Usar uma ferramenta on-line nos dá a possibilidade de chegar a um número maior de agentes em todo o Brasil. É um programa completo, com informações gerais e específicas sobre a Argentina, e onde os profissionais descobrirão novos destinos que são desconhecidos para a maioria dos brasileiros”, comenta Natalia.

Reprodução/E-Academy
Vinhos e gastronomia possuem um módulo apenas para si na capacitação.
DIVERSIFICANDO O TURISMO

Na E-Academy, agentes de viagens têm a chance de se tornar especialistas em nichos específicos da Argentina. A gastronomia e os vinhos, por exemplo, além do turismo de estudos, destinos de neve e eventos e congressos. Além disso, são apresentadas a história e a cultura de cada região, como os vários pontos da Patagônia, Mendoza, Córdoba e, é claro, a capital Buenos Aires.

Assim, a Argentina espera diversificar sua oferta turística para os brasileiros, para que eles saiam do “óbvio”. "Acreditamos que os viajantes estão cada vez mais exigentes e buscam atrativos e experiências pontuais. E a Argentina é um país que tem muito a oferecer e sabe como satisfazer essa necessidade”, aponta Natalia.

O objetivo principal, no caso dos brasileiros, é reverter a queda recente na ida de turistas daqui para o país vizinho. “Nossa meta é levar mais de 1,5 milhão de brasileiros para a Argentina daqui até 2019”, conta Natalia.

Publicação patrocinada

Tópicos relacionados