Da Redação   |   04/07/2016 09:35

Turismo argentino lança 1º treinamento on-line; veja

Agentes de viagens ganharam um novo e fácil meio de saber tudo sobre a Argentina e comercializar os destinos do país. Por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), o acaba de ser inaugurada a E-Academy, primeiro sistema de capacitaç&a

Agentes de viagens ganharam um novo e fácil meio de saber tudo sobre a Argentina e comercializar os destinos do país. Por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), o acaba de ser inaugurada a E-Academy, primeiro sistema de capacitação on-line com informações sobre as regiões, cultura, gastronomia e muito mais sobre a Argentina.

O treinamento funciona no endereço http://eacademy.argentina.travel/. O acesso é totalmente gratuito, exigindo apenas a criação de um usuário e uma senha, e todos os cinco módulos podem ser feitos a qualquer momento pelos agentes. Eles são apresentados em vídeos, divididos em capítulos e com exercícios para testar os conhecimentos do aluno.

Reprodução/E-Academy
Durante todo o treinamento, a guia virtual Celeste apresenta sa informações de forma didática aos alunos

Os módulos são: Regiões da Argentina; Informação Útil; City Breaks; Alta Gama (luxo); e Vinhos e Gastronomia. No final de cada um, é concedido um certificado reconhecido pelo Inprotur.

Profissionais do mundo inteiro podem fazer o programa on-line, que está disponível em inglês, espanhol e português. E, segundo a nova representante do Inprotur no Brasil, Natalia Pisoni, a intenção é chegar a pelo menos 50 mil agentes de viagens apenas no Brasil. “Usar uma ferramenta on-line nos dá a possibilidade de chegar a um número maior de agentes em todo o Brasil. É um programa completo, com informações gerais e específicas sobre a Argentina, e onde os profissionais descobrirão novos destinos que são desconhecidos para a maioria dos brasileiros”, comenta Natalia.

Reprodução/E-Academy
Vinhos e gastronomia possuem um módulo apenas para si na capacitação.
DIVERSIFICANDO O TURISMO

Na E-Academy, agentes de viagens têm a chance de se tornar especialistas em nichos específicos da Argentina. A gastronomia e os vinhos, por exemplo, além do turismo de estudos, destinos de neve e eventos e congressos. Além disso, são apresentadas a história e a cultura de cada região, como os vários pontos da Patagônia, Mendoza, Córdoba e, é claro, a capital Buenos Aires.

Assim, a Argentina espera diversificar sua oferta turística para os brasileiros, para que eles saiam do “óbvio”. "Acreditamos que os viajantes estão cada vez mais exigentes e buscam atrativos e experiências pontuais. E a Argentina é um país que tem muito a oferecer e sabe como satisfazer essa necessidade”, aponta Natalia.

O objetivo principal, no caso dos brasileiros, é reverter a queda recente na ida de turistas daqui para o país vizinho. “Nossa meta é levar mais de 1,5 milhão de brasileiros para a Argentina daqui até 2019”, conta Natalia.

Publicação patrocinada

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11150 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS