Janize Colaço   |   19/08/2016 16:02

Além da água quente: saiba aonde ir em Caldas Novas

Quem visitar a cidade de Caldas Novas, em Goiás, considerada a maior mina de água hidrotérmica do mundo não pode deixar de visitar esses lugares

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, considerada a maior mina de água hidrotérmica do mundo, recebe inúmero turistas em busca de suas famosas fontes de água quente. Quem visitar a cidade, todavia, não pode deixar de visitar os seguintes lugares:

LAGOA QUENTE DE PIRAPITINGA
Divulgação
É o local de maior temperatura da região, onde brotam águas com aproximadamente 50°C, como o Poço do Queima Ovo, que é capaz de cozinhar ovos na água natural. A Lagoa Quente, é também conhecida como Lagoa do Pirapitinga, nome que os índios deram a um peixe que vivia nessa água, apesar das altas temperaturas.

PARQUE ESTADUAL DA SERRA
Divulgação
Localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o parque possui aproximadamente 130 quilômetros quadrados. Com o maior manancial de águas termais do mundo, o parque abriga uma reserva de proteção da biodiversidade do cerrado. As três principais trilhas, que consomem de uma a três horas, são a da Cascatinha, do Paredão e da Asa-Delta.

LAGO CORUMBÁ
Divulgação
A visita ao lago é uma boa opção aos que gostam de esportes náuticos. Além da pesca esportiva, é possível fazer passeios de lancha, barco e jet-ski que levam até cachoeiras e bares ao longo da orla. O lago foi formado pelo represamento das águas do Rio Corumbá para alimentar a usina hidroelétrica do mesmo nome.

MONUMENTO DAS ÁGUAS
Divulgação
Localizado logo na entrada da cidade, o Monumento das Águas reúne belas cascatas e jardins. O barulho das águas lembra cachoeiras, proporcionando paz e tranquilidade.

CASARÃO DOS GONZAGA
Divulgação
Patrimônio Cultural, a construção é a mais antiga da cidade e um ponto turístico tradicional para quem visita a cidade. Atualmente, abriga um acervo de peças antigas e o centro de apoio ao artesanato goiano.

JARDIM JAPONÊS
Divulgação
O jardim, que busca oferecer tranquilidade aos visitantes, tem uma arquitetura típica japonesa. Com pontes e escadas em volta de uma cachoeira, árvore tamareira e a pedra da tartaruga proporciona paz, reflexão e equilíbrio.

CACHAÇARIA VALE DAS ÁGUAS QUENTES
Divulgação
A cachaçaria é sempre elogiada por ser um ótimo ponto de visitação da cidade. Abrigando o museu da cachaça, destacam-se também artesanatos, cerâmicas, doces caseiros, produtos de cana e ainda licores exóticos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS