Fernanda Cordeiro   |   24/08/2016 15:51

Havaí pode proibir turistas de nadar com golfinhos

Os reguladores federais do Estado querem proibir ou limitar a pratica para preservar o modo como os animais vivem, já que os golfinhos dormem durante o dia e caçam para se alimentar à noite.

Orlando USA
Um dos passeios mais procurados pelos os turistas que vão ao Havaí pode estar com os dias contados. Os reguladores federais do Estado querem proibir ou limitar o nado com golfinhos para preservar o modo de vida deles. Já que os golfinhos dormem durante o dia e caçam para se alimentar à noite.

A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional diz que o fluxo constante de barcos turísticos perturba o sono dos animais durante o dia. Pensando no bem-estar dos animais, a organização quer implantar uma zona de exclusão e, com isso, os barcos têm de ficar a 45 metros do local em que os golfinhos dormem.

De acordo com a Associated Press, existem cerca de 200 empresas turísticas no Havaí que trabalham com o passeio aos golfinhos e que podem ser afetados por qualquer tipo de proibição. A atual lei de Proteção dos Mamíferos Marinhos do Estado norte-americano diz que é uma ofensa perseguir, caçar, capturar ou matar qualquer mamífero marinho.

A assistente administrativa regional do Serviço Nacional de Pesca Marinha do escritório das Ilhas do Pacífico, Ann Garrett, disse que os animais tendem a apresentar problemas de saúde por conta do alto número de passeios.

"Eles podem abandonar seu habitat e têm cada vez mais problemas de saúde. Nós não funcionamos tão bem sem uma boa noite de sono, o mesmo acontece com os golfinhos. Com o tempo, a saúde deles pode ser afetada."


*Fonte: Travel Mole

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS