Movida

Roberta Queiroz   |   02/08/2016 20:00

Kobra fala sobre mural no RJ e grafita com hoteleiros

Três mil metros. Este é o cumprimento do novo mural de Eduardo Kobra na Cidade Maravilhosa. Situado no Boulevard Olímpico, o painel demorou 40 dias para ser concluído e já é considerado o maior grafite do mundo feito por apenas um artista.

Uma obra gigantesca de três mil metros. Assim é o novo mural de Eduardo Kobra na Cidade Maravilhosa. Situado no Boulevard Olímpico, o painel demorou 40 dias para ser preenchido e já é considerado o maior grafite do mundo feito pelo mesmo artista.

Painel fica próximo ao Museu do Amanhã

O Comitê Olímpico Internacional (COI) convidou Kobra para pintar atletas. Incomodado com a ideia, que foge à sua essência, Kobra decidiu propor uma mistura entre as etnias dos cinco continentes, simbolizados nos arcos olímpicos. A proposta não só foi aceita como será inaugurada oficialmente na próxima quinta-feira (4), data da chegada da tocha à cidade do Rio de Janeiro.

Roberta Queiroz
Primeiros traços de Kobra

“A minha busca é muito pessoal. Não quero fazer o básico para alegrar o cliente, quero fazer o máximo e me sentir satisfeito”, afirmou Kobra no Design & Technical Summit. “Sempre fui movido por desafios e não seria diferente agora”. Aos curiosos, vale destacar que o artista já utilizou cerca de três três mil latas de spray, 100 galões de 18 litros de látex acrílico e 150 galões de 3,6 litros de esmalte sintético.

A relação de etnias, tema do painel no Rio de Janeiro, também foi inspirada em uma série de murais sobre a paz e assinadas pelo próprio artistas. Nelson Mandela, Dalai Lama e Frida Kahlo foram alguns dos rostos escolhidos por Kobra para transmitir a mensagem em diversos prédios pelo mundo.

GRAFITEIRO POR UM DIA
Roberta Queiroz
O CEO da Accor Hotels na América do Sul, Patrick Mendes, aprovou a experiência

Após detalhar o seu mais novo e ambicioso trabalho, Kobra pediu para que alguns executivos da Accor Hotels subissem ao palco do evento. Os hoteleiros ficaram em pé diante de um tela e, a partir das sombras, o artista começou a esboçar o contorno de cada um deles. No fim, executivos e convidados da plateia puderam agitar o spray e completar o grafite ao lado de um dos principais vanguardistas da atualidade.

Kobra também participou do Fórum PANROTAS deste ano, como você pode conferir clicando aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias