Fernanda Cordeiro   |   02/08/2016 15:45

Madame Tussauds coloca Clinton e Trump cara a cara

Criação da estátua do futuro presidente é uma das tradições do Museu; peça completa será inaugurada no dia da posse 

Divulgação
O Madame Tussauds de Washington divulgou hoje uma parte da futura estátua do próximo presidente dos Estados Unidos. A criação da peça faz parte da tradição do museu, que sempre quando um novo presidente é eleito, inaugura a estátua de cera do governante.

Entretanto, a imagem de Hillary Clinton e Donald Trump frente a frente é algo novo para o museu, já que os presidentes são retratados apenas depois do resultado da eleição e não durante a corrida presidencial. Com isso, essa é a primeira vez que os dois candidatos são esculpidos pelos artistas do Madame Tussauds.
Divulgação
A gerente da filial de Washington, Therese Alvich disse que a mudança na tradição aconteceu pelo fato de todo mundo estar discutindo a corrida eleitoral. “Essa é a eleição mas acirrada dos últimos tempos e esse é um bom ano para continuarmos com a tradição de criar a estátua do próximo presidente dos Estados Unidos”.

A criação dos rostos dos candidatos foi feita no estúdio da empresa que fica em Londres. A eleição presidencial dos EUA acontece no dia 8 de novembro e no Inauguration Day - dia em que o novo presidente é empossado - a estátua inteira será inaugurada.

Caso Hillary Clinton se torne presidente, a democrata será a primeira ex primeira dama a ter sua estátua também na seção dos presidentes dos EUA. Já se Donald Trump for eleito, o museu garante que o famoso corte de cabelo do republicado será representado na estátua.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias