Rodrigo Vieira   |   02/08/2016 12:51

No Butão, espiritualidade é sinônimo de luxo

O turismo de luxo vem deixando de ser material para se tornar experiência. Cada vez mais as feiras de turismo de luxo apontam que o conceito está ligado a um bom serviço, à vivência da cultura local, a momentos inesquecíveis. Seguindo essa linha, o Butã


Reprodução

O turismo de luxo vem deixando de ser material para se tornar experiência. Cada vez mais as feiras de turismo de luxo apontam que o conceito está ligado a um bom serviço, à vivência da cultura local, a momentos inesquecíveis. Seguindo essa linha, o Butão e toda sua atmosfera de espiritualidade vem à tona como um dos destinos mais originais – e luxuosos – do mundo.

“O ‘desenvolvimento main stream’ trouxe a lugares como Ladakh (Índia) ou Kathmandu (Nepal), a inequidade, a criminalidade, a miséria, a fome e o lixo espalhado pelas cidades e rios. E enquanto isto não acontece no Butão, é melhor você correr para lá e sonhar um outro mundo possível”, afirma o turista apaixonado Eduardo Shimahara, que faz seu mestrado no país.

Acompanhe um pouco da experiência luxuosa e legítima de Shimahara no Blog Luxo e Viagens, da blogueira PANROTAS e consultora de luxo Claudia Matarazzo. Clique aqui.

Tópicos relacionados