Movida

Brunna Castro   |   19/08/2016 16:59

Nova York por um nova-iorquino: veja dicas autênticas

Sugestões de um morador da cidade para montar um roteiro

Uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo, Nova York oferece inúmeras atrações para quem passeia pela cidade. No meio de tantas opções, é fácil ficar perdido, sem saber o que conhecer primeiro. Para ajudar a montar um roteiro certeiro, nada como uma mãozinha de pessoas locais. O nova-iorquino e gerente do hotel Innside New York Nomad, Michael Cappiello, listou algumas opções para os turistas conhecerem a cidade mais populosa dos Estados Unidos. Confira as sugestões abaixo.

EXPLORE AS GALERIAS PARTICULARES
O parque High Line conta com galerias particulares que oferecem entradas gratuitas. Para Cappiello, as melhores são a SLA307, Maxwell Davidson Gallery, Anna Zorina Gallery e JanKossen Contemporary Art Gallery. Segundo o gerente, o High Line tem uma atmosfera animada com instalações de arte para manter o visitante feliz e entretido.

ENCONTRE CELEBRIDADES
Divulgação
Cappiello sugere que os turistas participem de aulas de spinning na Soulcycle como uma opção para manter a disposição em alta. “Parte da rotina de muitos nova-iorquinos, isso vai permitir que você queime as calorias de um dia todo antes mesmo do café da manhã. E fique de olho nos rostos famosos, porque esse é um programa popular entre as celebridades”, indica.

CONHEÇA OS ARREDORES
Para o gerente do hotel Innside New York Nomad, o visitante não deve ter medo de pedir informações. Mesmo que Nova York seja fácil de percorrer, em alguns momentos é normal ficar perdido, explica ele. “Ao contrário do que dizem, os nova-iorquinos são muito amigáveis e adoram ajudar.”

COMPRAS VINTAGE
Mercados de pulgas são o lugar certo para encontrar verdadeiros tesouros e barganhas. Ótimas escolhas, para Cappiello, são Smorgasburg e Fort Greene, no Brooklyn, ou Hell’s Kitchen Flea, em Manhattan. O gerente garante: você vai encontrar muito mais coisas para levar para casa neles do que no duty free.

PEDALE PELO CENTRAL PARK

Facebook/Central Park
O Central Park conta com várias empresas de aluguel de bicicleta localizadas em torno do parque. Para o gerente, essa é uma excelente maneira de conhecer boa parte de Manhattan. “Se você pedalar em direção a uptown, terá ainda mais espaço para esticar as pernas nas áreas mais tranquilas do bairro”, explica.

VÁ PARA CONEY ISLAND
Facebook/Coney Island
Coney Island pode parecer uma atração clichê, mas é uma das experiências mais autênticas que você pode ter em Nova York na opinião do gerente. A anual Mermaid Parade, segundo ele, é algo que você não vai viver em nenhum outro lugar do mundo.

BUSQUE UMA VISTA DA BROOKLYN BRIDGE
O Ground Zero, localizado no bairro financeiro da cidade, está na maioria dos roteiros de Nova York. O que pode passar despercebido é que ele está a uma curta distância da Brooklyn Bridge, que você pode atravessar para chegar ao bairro de Dumbo. A vista da ponte também da ilha de Manhattan de lá valerá a visita.

ALMOCE AO AR LIVRE
É possível encontrar serviços que facilitam a organização de piqueniques nos parques da cidade. Cappiello explica que o hotel Innside New York Nomad, por exemplo, trabalha com a Perfect Picnic NYC, uma empresa que cria piqueniques – incluindo cesta, guarda-sol e toalha – e os leva para qualquer lugar da cidade.

CONHEÇA OUTROS PARQUES
É claro que o Central Park é o mais icônico, mas existem outros parques que você pode visitar em Nova York; O Madison Square Park é um exemplo. Homônimo do bairro de Nomad (redução de North of Madison Square Park), é um lugar perfeito para tomar um chá gelado cercado por nova-iorquinos animados que vivem e trabalham na região, de acordo com o gerente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias