Janize Colaço   |   30/08/2016 10:13

Rio é eleito o melhor destino de praia do público LGBT

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia para a comunidade LGBT. A pesquisa foi realizada neste mês, na Argentina, e tinha como foco a América Latina.

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia para a comunidade LGBT. A pesquisa foi realizada neste mês, na Argentina, e tinha como foco as cidades preferidas da América Latina, segundo pesquisa feita durante a Gnetwork 360, a maior feira de marketing e promoção do segmento, em Buenos Aires.

Praia de Copacabana

Vale ressaltar que antes de embarcarem em uma viagem internacional, homossexuais e transexuais estão dispostos a descobrir o quão seguro o destino é, se determinado tipo de comportamento que tiverem pode ou não gerar algum tipo de retaliação - agressões por parte de moradores locais ou mesmo a prisão. Na Europa, tais questões na maioria das vezes até parecem redundantes, porém com os ataques recorrentes a homossexuais em várias partes do mundo, como na América Latina, é melhor se informar.

“Queríamos saber qual o melhor destino para o público LGBT, a partir de opiniões de pessoas desse coletivo”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio Gay-Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca.

Segundo outros dados da pesquisa, Buenos Aires foi escolhida por 63% dos representantes como o destino preferido do público LGBT na América Latina. Em seguida estiveram Rio de Janeiro, São Paulo e Cidade do México, que empatou com Montevidéu, em quarto lugar. A capital argentina também conquistou o primeiro lugar como cidade mais amigável (gay friendly) a comunidade LGBT, batendo São Paulo.

Reprodução/Ted Eytan
Como melhor destino de praia, o Rio de Janeiro conquistou a primeira colocação, com 51% dos votos, seguido por Puerto Vallarta e Cancún, ambos situados no México.

A Colômbia foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2009, seguido pela Argentina, um ano depois. O Brasil fez o mesmo, em 2011, e o Uruguai, em 2013. No México, o casamento entre pessoas do mesmo sexo só é permitido em alguns estados.


*Fonte: El País

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS