Janize Colaço   |   30/08/2016 10:13

Rio é eleito o melhor destino de praia do público LGBT

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia para a comunidade LGBT. A pesquisa foi realizada neste mês, na Argentina, e tinha como foco a América Latina.

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia para a comunidade LGBT. A pesquisa foi realizada neste mês, na Argentina, e tinha como foco as cidades preferidas da América Latina, segundo pesquisa feita durante a Gnetwork 360, a maior feira de marketing e promoção do segmento, em Buenos Aires.

Praia de Copacabana

Vale ressaltar que antes de embarcarem em uma viagem internacional, homossexuais e transexuais estão dispostos a descobrir o quão seguro o destino é, se determinado tipo de comportamento que tiverem pode ou não gerar algum tipo de retaliação - agressões por parte de moradores locais ou mesmo a prisão. Na Europa, tais questões na maioria das vezes até parecem redundantes, porém com os ataques recorrentes a homossexuais em várias partes do mundo, como na América Latina, é melhor se informar.

“Queríamos saber qual o melhor destino para o público LGBT, a partir de opiniões de pessoas desse coletivo”, afirmou o presidente da Câmara de Comércio Gay-Lésbica da Argentina (CCGLAR), Pablo de Luca.

Segundo outros dados da pesquisa, Buenos Aires foi escolhida por 63% dos representantes como o destino preferido do público LGBT na América Latina. Em seguida estiveram Rio de Janeiro, São Paulo e Cidade do México, que empatou com Montevidéu, em quarto lugar. A capital argentina também conquistou o primeiro lugar como cidade mais amigável (gay friendly) a comunidade LGBT, batendo São Paulo.

Reprodução/Ted Eytan
Como melhor destino de praia, o Rio de Janeiro conquistou a primeira colocação, com 51% dos votos, seguido por Puerto Vallarta e Cancún, ambos situados no México.

A Colômbia foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2009, seguido pela Argentina, um ano depois. O Brasil fez o mesmo, em 2011, e o Uruguai, em 2013. No México, o casamento entre pessoas do mesmo sexo só é permitido em alguns estados.


*Fonte: El País

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias