Janize Colaço   |   22/08/2016 08:32

Seis cidades perfeitas para fazer home office

Trabalhar preso em um escritório está longe de ser o sonho de muita gente, até por isso que profissionais ao redor do mundo sonham em trabalhar de casa.

Trabalhar preso em um escritório está longe de ser o sonho de muita gente e o home office vem crescendo cada vez mais no gosto de empresas e profissionais ao redor do mundo. Para muitos é um sonho poder ficar em casa resolvendo grande parte das atividades, principalmente as que não demandam muita interação pessoal.

Aos que têm essa oportunidade, a produtividade certamente é maior quando a localização da residência é agradável, levando-se em conta o custo de vida, a paisagem e até segurança.

Confira a seguir as melhores cidades para quem sonha em fazer home office:

OAHU, HAVAÍ (EUA)

A ilha de Oahu, no Havaí, é a maior do arquipélago do Estado. Com o mar azul, além de montanhas e muito verde ao seu redor, a região é considerada uma das mais bonitas do mundo. O custo de vida não é muito alto e há sempre algo para se fazer por lá. Que tal um mergulho na praia antes do trabalho?

BURANO, VENEZA (ITÁLIA)


A pequena cidade, situada em uma ilha da costa Leste da Itália, abriga casas típicas e de cores vibrantes que dão um clima que mistura um ar interiorano com o tropical ao lugar. Conhecida por ser uma pequena vila de pescadores, a cidade histórica passou, inclusive, pelos registros de Leonardo da Vinci.

BANGCOC (TAILÂNDIA)



Considerada uma cidade com um custo de vida razoável, já que o aluguel de bons apartamentos sai por menos de US$ 600 por mês, a capital tailandesa é uma mistura da agitação da cidade grande com a tranquilidade da praia.

PRAGA (REPÚBLICA TCHECA)



Com o clima ameno e moradores amigáveis, não é uma tarefa difícil escolher a cidade para viver e trabalhar. Praga é uma cidade que reúne a sensação de cidade pequena com tudo o que uma capital europeia tem a oferecer.

COLMAR (FRANÇA)



Situada na fronteira com a Alemanha, a pequena cidade francesa reúne paisagens de tirar o fôlego, belos parques e rios que cortam a região, também chamada de Pequena Veneza. O local fica a apenas uma hora de trem de Paris e parece fazer uma viagem ao passado com a sua arquitetura.

AUSTIN, TEXAS (EUA)


No centro do Estado do Texas, Austin é a capital das artes e da música dessa porção dos Estados Unidos. Com o crescimento da cidade nos últimos anos, muitas universidades se mudaram para lá, alterando o centro gravitacional da vida noturna local.


*Fonte: Forbes Brasil

Tópicos relacionados