ENTRETENIMENTO

Destinos estrelados: as noites mais bonitas do mundo

Para alguns, romantismo. Para outros, fascínio. Há também os aficionados em ciências. Independentemente do motivo, um céu repleto de estrelas marca muito. Poucas coisas inspiram mais do que uma noite limpa e iluminada. A poluição e iluminação artificial nas grandes metrópoles pode deixar muita gente longe de ter essa oportunidade, mas aí vai uma lista dos melhores destinos para avistar astros pelo mundo!

1. SÃO PEDRO DE ATACAMA, CHILE
Serge Brunier
O deserto mais árido do mundo é também um dos melhores lugares do planeta para se observar estrelas. Em algumas áreas de São Pedro de Atacama não chove há pelo menos quatro séculos, dizem os cientistas, e isso resulta em um céu sempre limpo. Passeios focados em astronomia são fáceis de encontrar.

2. MERZOUGA, MARROCOS
Flickr/Erik Gomez
Quando o sol se põe nas dunas de Merzouga é hora de observar um dos mais belos espetáculos do mundo. Passeios de camelo estão disponíveis durante o dia e à noite.

3. VILAFLOR, ESPANHA
Reprodução Volcano Teide
Em Vilaflor está localizado o Observatório de Teide, o maior do gênero solar no mundo. O destino atrai pesquisadores de todo o mundo por ser considerado um dos mais indicados no planeta para observação de estrelas.

4. WADI RUM, JORDÂNIA
Reprodução Expedia
Se você ainda precisava de um bom motivo para conhecer a Jordânia, pode ter certeza de que encontrou! Wadi Rum também é conhecido como Vale da Lua, o que já dá uma boa ideia da beleza do céu que você encontrará por lá. Por seu horizonte incrível, o lugar se tornou Patrimônio Mundial da Unesco e suas paisagens foram cenário para o famoso filme Lawrence da Arábia.

5. SEDONA, ESTADOS UNIDOS
Reprodução Asa 100
Pouca gente conhece Sedona especificamente, já que o destino faz parte do deserto do Arizona, nos Estados Unidos. No local é possível observar fenômenos como a galáxia de Andrômeda, Orion ou mesmo ver estrelas binárias. Alerta para os friorentos: agasalhos bem quentes são essências para o período noturno.

6. LAKE TEKAPO, NOVA ZELÂNDIA

Flickr José Galego
É em Lake Tekapo em que está localizado o maior telescópio da Nova Zelândia e um dos maiores do mundo. O aparelho fica no Observatório Mt John, que é o principal de pesquisa astronômica no país. Por lá é possível realizar um passeio especializado, além de encontrar ótima visibilidade das estrelas devido à baixa taxa de poluição e pouca incidência da luz.


*Fonte: Nômades Digitais

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA