Fernanda Cordeiro   |   14/09/2016 18:18

Escadaria do Porto Maravilha (RJ) agora tem mosaico

A região de Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, ganhou um novo ponto turístico. Um mosaico de ladrilhos na escadaria do Morro da Conceição, a obra demorou três meses para ficar pronta e contou com a participação de 120 moradores da comunidade para ser

Rafael Azeredo/MTur

A região de Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, ganhou um novo ponto turístico: um mosaico de ladrilhos na escadaria do Morro da Conceição. A obra demorou três meses para ficar pronta e contou com a participação de 120 moradores da comunidade. Além de embelezar o local, a ideia é homenagear quem vive na região.

O projeto faz parte da campanha Passaporte Verde do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que tem parceria com o Ministério do Turismo. Dentre as imagens que estão retratadas na peça estão personalidades que marcaram a vida na região, como dona Lúcia Maria dos Santos, de 83 anos.

“Já fiz muita coisa por essa comunidade fico feliz em receber o reconhecimento enquanto ainda estou viva”, disse ela no dia da inauguração.

O Morro da Conceição é um dos roteiros do Passaporte Verde criados para incentivar o turismo responsável na região. Ele foi criado por estudantes das escolas da comunidade graças ao patrocínio da empresa Cisco, que também é parceira do Passaporte Verde.

Já para a diretora interina de formalização e qualificação para o turismo do Ministério, a novidade será um legado para o turismo no centro do Rio de Janeiro. “Com a revitalização do Porto Maravilha, o fluxo de visitantes na região teve um forte impulso e a escadaria ajudará a fazer com que este público também visite a comunidade, gerando emprego e renda para a população local”.


*Fonte: Ministério do Turismo

Tópicos relacionados