Henrique Santiago   |   09/09/2016 16:15

Nova Zelândia: veja cenários de Meu Amigo, o Dragão

Cidades como a capital Wellington, Queenstown e Rotorua são destaques

Fãs da Disney esperam ansiosos pela próxima empreitada dos estúdios Walt Disney. O remake de Meu Amigo, o Dragão (Pete’s Dragon), lançado em 1977, retorna às telas quase quatro décadas mais tarde com o time de peso: o vencedor do Oscar, Robert Redford, a indicada ao Globo de Ouro, Bryce Dallas Howard, e o garoto Oakes Fegley.

Diferente da versão original, um musical live action centralizado em uma vila dos anos 1900, a refilmagem se passa na Nova Zelândia, o principal cenário da obra cinematográfica. Na trama, o garoto órfão vive em meio à floresta e faz uma amizade nada comum com um dragão.

Muito além de ser cenário das trilogias de O Senhor dos Anéis e Hobbit, o país foi cenário para as filmagens nas ilhas Norte e Sul e incluem lugares como Wellington e Rotorua. Enquanto o filme só chega às telonas brasileiras em 29 de setembro, a versão original foi indicada a dois prêmios Oscar, de melhor trilha sonora e canção original, mas não levou nenhuma estatueta.

Enfim, confira abaixo, as locações de Meu Amigo, o Dragão na Nova Zelândia.


New Zealand Tourism

ROTORUA
Na pequena cidade ao lado Norte do país oceânico, a floresta Redwoods é a casa do dragão Elliot. A região verde se destaca por enormes sequoias com mais de 60 metros de alturas e trilhas para quem gosta de fazer caminhadas ou passear de bicicleta. Um bom exemplo para observar o local é a passarela Tree Walk. Com 553 metros de comprimento e até 12 metros altura, conecta a 22 árvores e oferece uma visão privilegiada.

New Zealand Tourism

QUEENSTOWN E PARADISE
Capital mundial da aventura, Queenstown é a cidade favorita dos brasileiros na Nova Zelândia. Localizado à beira do lago Wakatipu e próxima à cordilheira The Remarkables, o local oferece uma experiência similar à de Pete: a empresa AJ Hackett Bungy foi a primeira no mundo a comercializar saltos de bungee jumping. Só falta o dragão.

Próximo à Queenstown está Paradise, onde é possível fazer um trajeto a bordo de um jet boat no Rio Dart. Imagine conhecer as paisagens neozelandesas em até 85 quilômetros por hora.

New Zealand Tourism

TAPANUI
Com cerca de 900 moradores, a pequena cidade, localizada na região de Otago, ao Sul, foi transformada pela Disney na fictícia e tipicamente norte-americana Millhaven. Mas na vida real, o destino é conhecido pela atividade de pesca de peixes como truta e salmão. Se essa não é sua praia, andar de bicicleta pela trilha Clutha Gold é uma ótima saída. São 72 quilômetros de percurso ao longo de um dos maiores rios da Nova Zelândia.

New Zealand Tourism

WELLINGTON
Não, Auckland não é a capital da Nova Zelândia. A cidade é conhecida por ser a Hollywood do país em razão da produção cinematográfica e por abrigar o estúdio de pós-produção Weta Workshop, famoso pelos efeitos visuais e maquiagem impecáveis.

A 30 minutos da capital está localizado o parque Battle Hill Farm, onde o menino salta de um penhasco e cai nas costas do dragão – sem spoilers, já que a cena está presente no trailer oficial. O espaço conta com trilhas para ciclistas e pistas de mountain bike para os mais aventureiros.

Tópicos relacionados