Henrique Santiago   |   09/09/2016 16:15

Nova Zelândia: veja cenários de Meu Amigo, o Dragão

Cidades como a capital Wellington, Queenstown e Rotorua são destaques

Fãs da Disney esperam ansiosos pela próxima empreitada dos estúdios Walt Disney. O remake de Meu Amigo, o Dragão (Pete’s Dragon), lançado em 1977, retorna às telas quase quatro décadas mais tarde com o time de peso: o vencedor do Oscar, Robert Redford, a indicada ao Globo de Ouro, Bryce Dallas Howard, e o garoto Oakes Fegley.

Diferente da versão original, um musical live action centralizado em uma vila dos anos 1900, a refilmagem se passa na Nova Zelândia, o principal cenário da obra cinematográfica. Na trama, o garoto órfão vive em meio à floresta e faz uma amizade nada comum com um dragão.

Muito além de ser cenário das trilogias de O Senhor dos Anéis e Hobbit, o país foi cenário para as filmagens nas ilhas Norte e Sul e incluem lugares como Wellington e Rotorua. Enquanto o filme só chega às telonas brasileiras em 29 de setembro, a versão original foi indicada a dois prêmios Oscar, de melhor trilha sonora e canção original, mas não levou nenhuma estatueta.

Enfim, confira abaixo, as locações de Meu Amigo, o Dragão na Nova Zelândia.


New Zealand Tourism

ROTORUA
Na pequena cidade ao lado Norte do país oceânico, a floresta Redwoods é a casa do dragão Elliot. A região verde se destaca por enormes sequoias com mais de 60 metros de alturas e trilhas para quem gosta de fazer caminhadas ou passear de bicicleta. Um bom exemplo para observar o local é a passarela Tree Walk. Com 553 metros de comprimento e até 12 metros altura, conecta a 22 árvores e oferece uma visão privilegiada.

New Zealand Tourism

QUEENSTOWN E PARADISE
Capital mundial da aventura, Queenstown é a cidade favorita dos brasileiros na Nova Zelândia. Localizado à beira do lago Wakatipu e próxima à cordilheira The Remarkables, o local oferece uma experiência similar à de Pete: a empresa AJ Hackett Bungy foi a primeira no mundo a comercializar saltos de bungee jumping. Só falta o dragão.

Próximo à Queenstown está Paradise, onde é possível fazer um trajeto a bordo de um jet boat no Rio Dart. Imagine conhecer as paisagens neozelandesas em até 85 quilômetros por hora.

New Zealand Tourism

TAPANUI
Com cerca de 900 moradores, a pequena cidade, localizada na região de Otago, ao Sul, foi transformada pela Disney na fictícia e tipicamente norte-americana Millhaven. Mas na vida real, o destino é conhecido pela atividade de pesca de peixes como truta e salmão. Se essa não é sua praia, andar de bicicleta pela trilha Clutha Gold é uma ótima saída. São 72 quilômetros de percurso ao longo de um dos maiores rios da Nova Zelândia.

New Zealand Tourism

WELLINGTON
Não, Auckland não é a capital da Nova Zelândia. A cidade é conhecida por ser a Hollywood do país em razão da produção cinematográfica e por abrigar o estúdio de pós-produção Weta Workshop, famoso pelos efeitos visuais e maquiagem impecáveis.

A 30 minutos da capital está localizado o parque Battle Hill Farm, onde o menino salta de um penhasco e cai nas costas do dragão – sem spoilers, já que a cena está presente no trailer oficial. O espaço conta com trilhas para ciclistas e pistas de mountain bike para os mais aventureiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS