Roberta Queiroz   |   15/09/2016 18:59

Paris gastronômica: explore as delícias típicas do destino

A diretora da Holatur e blogueira do Portal PANROTAS, Silvia Helena, escolheu falar sobre a carne de fígado de ganso gordo para iniciar a série “Paris Gourmet”, que promete descobrir Paris por meio do paladar.

Quando um estrangeiro chega ao Brasil e pergunta o que ele não pode deixar de experimentar, qual a sua resposta? Feijoada, caipirinha e brigadeiro provavelmente estão entre seus pensamentos. Na França, no entanto, a carne de fígado de ganso gordo (ou foie gras, no idioma local) é a recomendação de qualquer nativo.

Silvia Helena
Como o próprio nome sugere, o principal prato da casa é o foie gras

A diretora do receptivo Holatur e blogueira do Portal PANROTAS, Silvia Helena, escolheu essa iguaria para iniciar a série “Paris Gourmet”, que promete descobrir a cidade luz por meio do paladar. “Sou vegetariana e, no entanto, não recuso um foie gras! Aliás, sou daquelas vegetarianas que em viagem como de tudo, descubro o destino até com o estômago. Vir até Paris e não comer foie gras é como ir ao Brasil e não comer feijoada”, compara Silvia.

Confira o texto na íntegra e saiba onde provar o prato clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS