Fernanda Cordeiro   |   16/09/2016 14:50

Vem pra rua: festas urbanas imperdíveis pelo mundo

Feriados nacionais, festas religiosas, de música eletrônica e até mesmo para relaxar

O Brasil é conhecido no mundo inteiro pelo Carnaval, evento que atrai milhares de turistas todos os anos para o País. Entretanto, as festas de rua não são uma especialidade apenas brasileira e há milhares de outras comemorações para se divertir ao redor do mundo.

Conheça oito festas de rua que você provavelmente nunca ouviu falar, mas que vale a pena a visita:

AFRIKA BURN - ÁFRICA DO SUL
Flickr.com/adamholtrop
Inspirado no Burning Man, o Afrika Burn acontece sempre em abril ou maio desde 2007, quando foi criado. O festival acontece dentro do Tankwa Karoo National Parque durante um fim de semana inteiro. Para aqueles que querem se sentir dentro de filme Mad Max é uma boa pedida. Artistas, músicos, artesãos têm presença garantida na festa.

KING’S DAY - HOLANDA
Flickr.com/darkdiva
O Dia do Rei acontece em 27 de abril e é o feriado anual da Holanda que comemora o aniversário de seu rei. Comemoração nas ruas, shows, festas em barcos, raves nas praias e nas ruas da cidade, isso é basicamente o que será encontrado nesta grande festa holandesa. E não se esqueça de usar a peça de roupas mais laranja que encontrar, esse é o dresscode do evento.

FES FESTIVAL - MARROCOS
Flickr.com-nystagmus
Este festival de oito dias acontece sempre no mês de maio, durante a primavera no Hemisfério Norte. O evento reúne sempre fãs e artistas de música contemporânea em paisagens naturais. Cantores como Bjork já participaram da festa. Muita cor, misticismo, surfe e dança são encontrados no Fes Festival.

FUSION FESTIVAL - ALEMANHA
Flickr.com-10582933@N04
Esse é um dos festivais mais famosos da Alemanha, mesmo mantendo o seu line up em segredo até o dia da realização. Todo mês de junho é a mesma coisa, centenas de alemães e turistas se misturam na antiga base aérea russa da Segunda Guerra Mundial, local onde o evento acontece. Show de cantores famosos e espetáculos pirotécnicos fazem parte da programação do Fusion Festival.

DISTORTION - DINAMARCA
Flickr.com/10582933@N04
Esse festival acontece sempre em junho em Copenhague e tem duração de uma semana. No país, a festa é conhecida como o carnaval da música eletrônica e dinamarquesa e reúne jovens que sempre estendem a festa para os bares da cidade. O evento é uma boa maneira de socializar e conhecer os dinamarqueses, que podem te levar para os melhores locais turísticos de Copenhague.

ATI AITHAN - FILIPINAS

Frank Ossen
Ati Aithan, nas Filipinas

O Ati Aithan é como se fosse o carnaval filipino. A festa acontece em janeiro e os moradores do país usam roupas coloridas e indígenas, pintam o rosto e dançam freneticamente pelas ruas da Filipinas. A festa é uma antiga tradição e que diz que um deus que mora nas montanhas do país há milhares de anos desceu do alto do monte para dançar com os locais e todos os anos a festa se repete a espera que a divindade volte.

WUNDERLUST SQUAW VALLEY - ESTADOS UNIDOS
Divulgação/Connie Grisley
Para aqueles que querem dar um descanso para o corpo e para a alma esse é o destino certo. O festival sempre acontece em julho, no lago Tahoe, na Califórnia, e tem muita música, yoga, stand up paddle e contato com a natureza. Os participantes dormem em barracas sob o céu estrelado e todo o alimento servido no festival é orgânico.

ESALA PERAHERA - SRI LANKA
Flickr.com/denishc
Essa festa de rua que dura dez dias é uma mistura de sensações. Procissões, danças e acrobacias com fogo fazem parte da festa. O festival acontece em agosto e é impressionante aos olhos de quem nunca participou. Cores e cheiros fazem parte da festa que é regada a incensos. O festival homenageia, uma relíquia do dente de Buda que apareceu no país há mais de 400 anos. Elefantes, dançarinos, cantores e bateristas marcam presença nesta que é considerada uma das maiores festas de rua do mundo.


*Fonte: Thrillist

Tópicos relacionados