Rodrigo Vieira   |   11/10/2016 14:00

Cirque du Soleil terá vídeos e capacitação para o trade

Ciente de que o Brasil é o quarto principal mercado internacional para Las Vegas (foram 220 mil em 2015), o Cirque du Soleil está com planos de estreitar relações com nosso mercado para aumentar o volume de brasileiros nas plateias de seus sete espetáculos na capi


Emerson Souza
Patricia Niscior, diretora de Vendas Internacionais, entre Gabryel da Silva e Jonas Oliveira, dois dos artistas brasileiras do Cirque du Soleil de Las Vegas
Patricia Niscior, diretora de Vendas Internacionais, entre Gabryel da Silva e Jonas Oliveira, dois dos artistas brasileiras do Cirque du Soleil de Las Vegas


Ciente de que o Brasil é o quarto principal mercado emissivo internacional para Las Vegas (220 mil em 2015), o Cirque du Soleil está com planos de estreitar relações com nosso mercado para aumentar o volume de brasileiros nas plateias de seus sete espetáculos na capital norte-americana do entretenimento. A rede canadense deve trazer, ainda neste ano, treinamento B2B em português e conteúdo em vídeos curtos para que as agências de viagens transmitam seu portfólio ao cliente final.

“Muitos brasileiros nem sequer sabem que há Cirque du Soleil em Vegas. É muito importante capacitarmos não só os agentes de viagens, mas também os passageiros”, afirma a diretora de Vendas Internacionais da rede, Patricia Niscior. “Se eles souberem de nossos produtos antes de embarcar, certamente aumentam as chances de comprarem ingressos antecipadamente, o que vai ser o maior foco do Cirque du Soleil com as operadoras brasileiras daqui para frente. Vender antecipadamente.”

De acordo com Patricia, as vendas via agências e operadoras estão à frente das vendas diretas no Brasil, mas ainda há um espaço grande para crescer. No treinamento on-line que vem por aí, o Cirque du Soleil quer explorar essa brecha ressaltando que não é necessário falar inglês para curtir os espetáculos, mostrando o apelo junto aos fãs de Beatles e Michael Jackson, além de esclarecer as comissões e métodos de vendas.


Emerson Souza
Equipe Cirque du Soleil de passagem pelo Brasil
Equipe Cirque du Soleil de passagem pelo Brasil

“Queremos mostrar o quanto é fácil e vantajoso vender conosco. Temos uma estrutura de preço facilitada para operadores e agentes. Muitas vezes sai mais barato para o passageiro, sem contar que há o grande risco de ele não encontrar ingressos na hora, devido ao sucesso dos espetáculos”, aponta a diretora. “Temos os melhores shows de Las Vegas com apelo para toda família, e os números lá apresentados são residentes e nunca vão a outros destinos, como é o caso dos itinerantes.”

Apesar da crise, o Cirque du Soleil sente que o número de brasileiros em seus shows seguiu crescendo em 2016. Gabryel da Silva, um dos protagonistas do espetáculo Ka, é uma das testemunhas que sustentam o número. “Sempre que começo com meu número de capoeira, brasileiros gritam da plateia, e esse ano segue sendo a mesma coisa”, brinca o artista brasileiro, desde 2008 à frente do espetáculo.

Os espetáculos do Cirque du Soleil em Vegas ocorrem nos hotéis da MGM, exceto pelo Mystere, que ocorre no Treasure Island (ex-MGM, agora pertence a outro grupo)

CONFIRA OS ESPETÁCULOS DO CIRQUE DU SOLEIL EM LAS VEGAS:
Zumanity

O
The Beatles Love
Criss Angel Mindfreak
Mystère
Michael Jackson One


Tópicos relacionados