Janize Colaço   |   11/11/2016 10:08

Conheça as 10 plataformas de observação mais fascinantes

A vista aérea pode oferecer uma visão completamente diferente de determinados lugares e por isso muitas plataformas de observação são erguidas em locais estratégicos.

A vista aérea pode oferecer uma visão completamente diferente de determinados lugares e por isso muitas plataformas de observação elevada são erguidas em locais estratégicos. Porém, a altura e o tipo de plataforma em que cada observador pode ficar não é algo fixo.

Com 340 metros de altura, e sem algum tipo de corrimão, a Shanghai Skywalk, na China, é uma das plataformas que oferece uma vista espetacular, adrenalina e medo a quem se aventura por ela.

Confira, a seguir, as plataformas de observação mais impressionantes do mundo.

SKYSLIDE (EUA)
Divulgação

Em uma espécie de rampa de vidro, fixa no exterior de um edifício, o visitante pode escorregar numa “viagem” do 70º ao 69º andar. A altura, porém, é de aproximadamente 300 metros. Alguém arrisca?

SHANGHAI SKYWALK (CHINA)
Divulgação

No 88º andar do edifício Jin Mao Tower, em Xangai, a plataforma está fixada a uma altura de 340 metros de altura. Além disso, como uma passarela de vidro de 1,2 metros de largura, a plataforma não algum tipo de corrimão, mas apenas um cinto que mantêm o visitante içado.

BRIGHTON I360 (REINO UNIDO)
Divulgação
Inaugurada em agosto deste ano, a torre de observação mais alta do mundo conta com uma visão panorâmica em 162 metros de altura. Feita de vidro e com um design futurista, o visitante terá uma visão espetacular da cidade de Brighton.

DACHSTEIN (ÁUSTRIA)
Divulgação

Quem quiser se aventurar na plataforma deverá, primeiramente, atravessar a ponte suspensa mais alta da Áustria, de 100 metros de cumprimento. Durante o percurso, a ponte ainda atravessa uma queda de 396 metros. Toda a estrutura levou seis meses para ser construída e foi criada por uma empresa de engenharia especializada em construções de grandes altitudes.

TOKYO SKYTREE (JAPÃO)
Divulgação

O Skytree Tóquio é a estrutura mais alta do Japão, com uma altura de 634 metros, e conta com duas plataformas de observação. A mais baixa, com 350 metros e um piso de vidro; e a mais alta, com 450 metros e uma vista de 360 graus. Em dias claros, o Monte Fuji pode ser visto a partir delas.

KINZUA SKYWALK (EUA)
Divulgação

Quando o viaduto Kinzua foi construído, em 1882, na Pensilvânia, era, sem dúvidas, o mais longo e alto do mundo. Com 190 metros de altura, quem o percorre tem uma visão privilegiada do desfiladeiro que o cerca.

ALPSPIX (ALEMANHA)
Divulgação

Situada na base da montanha Alpspitze, na Alemanha, a plataforma de observação chega a uma altura de mil metros. E mesmo no inverno a plataforma é aberta a visitas – o que permite uma visão ainda mais bonita da montanha.

LEDGE (EUA)
Divulgação

Apenas quatro caixas de vidro compõem a plataforma da Ledge no Willis Tower, em Chicago. Com uma visão completa, dos pés à cabeça, o visitante fica suspenso a uma altura de 412 metros. Apesar de assustador, o local é popular pelos inúmeros pedidos de casamento realizados.

STEGASTEIN (NORUEGA)
Divulgação

O painel de vidro no final dessa passagem dá a impressão de que os visitantes poderiam simplesmente escorregar para fora da extremidade. Encomendada pelo Departamento de Estradas da Noruega, como parte de um projeto para melhorar a aparência das rotas turísticas do país, os visitantes têm uma visão de 609 metros.

ALPES DE STUBAI (ÁUSTRIA)
Divulgação
A plataforma de observação foi terminada em 2008 e oferece aos visitantes a vista de 103 picos. Além da visão da cadeia de montanhas, quem a visita precisa lidar com uma altura de 3.180 metros acima do nível do mar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS