Janize Colaço   |   11/11/2016 10:08

Conheça as 10 plataformas de observação mais fascinantes

A vista aérea pode oferecer uma visão completamente diferente de determinados lugares e por isso muitas plataformas de observação são erguidas em locais estratégicos.

A vista aérea pode oferecer uma visão completamente diferente de determinados lugares e por isso muitas plataformas de observação elevada são erguidas em locais estratégicos. Porém, a altura e o tipo de plataforma em que cada observador pode ficar não é algo fixo.

Com 340 metros de altura, e sem algum tipo de corrimão, a Shanghai Skywalk, na China, é uma das plataformas que oferece uma vista espetacular, adrenalina e medo a quem se aventura por ela.

Confira, a seguir, as plataformas de observação mais impressionantes do mundo.

SKYSLIDE (EUA)
Divulgação

Em uma espécie de rampa de vidro, fixa no exterior de um edifício, o visitante pode escorregar numa “viagem” do 70º ao 69º andar. A altura, porém, é de aproximadamente 300 metros. Alguém arrisca?

SHANGHAI SKYWALK (CHINA)
Divulgação

No 88º andar do edifício Jin Mao Tower, em Xangai, a plataforma está fixada a uma altura de 340 metros de altura. Além disso, como uma passarela de vidro de 1,2 metros de largura, a plataforma não algum tipo de corrimão, mas apenas um cinto que mantêm o visitante içado.

BRIGHTON I360 (REINO UNIDO)
Divulgação
Inaugurada em agosto deste ano, a torre de observação mais alta do mundo conta com uma visão panorâmica em 162 metros de altura. Feita de vidro e com um design futurista, o visitante terá uma visão espetacular da cidade de Brighton.

DACHSTEIN (ÁUSTRIA)
Divulgação

Quem quiser se aventurar na plataforma deverá, primeiramente, atravessar a ponte suspensa mais alta da Áustria, de 100 metros de cumprimento. Durante o percurso, a ponte ainda atravessa uma queda de 396 metros. Toda a estrutura levou seis meses para ser construída e foi criada por uma empresa de engenharia especializada em construções de grandes altitudes.

TOKYO SKYTREE (JAPÃO)
Divulgação

O Skytree Tóquio é a estrutura mais alta do Japão, com uma altura de 634 metros, e conta com duas plataformas de observação. A mais baixa, com 350 metros e um piso de vidro; e a mais alta, com 450 metros e uma vista de 360 graus. Em dias claros, o Monte Fuji pode ser visto a partir delas.

KINZUA SKYWALK (EUA)
Divulgação

Quando o viaduto Kinzua foi construído, em 1882, na Pensilvânia, era, sem dúvidas, o mais longo e alto do mundo. Com 190 metros de altura, quem o percorre tem uma visão privilegiada do desfiladeiro que o cerca.

ALPSPIX (ALEMANHA)
Divulgação

Situada na base da montanha Alpspitze, na Alemanha, a plataforma de observação chega a uma altura de mil metros. E mesmo no inverno a plataforma é aberta a visitas – o que permite uma visão ainda mais bonita da montanha.

LEDGE (EUA)
Divulgação

Apenas quatro caixas de vidro compõem a plataforma da Ledge no Willis Tower, em Chicago. Com uma visão completa, dos pés à cabeça, o visitante fica suspenso a uma altura de 412 metros. Apesar de assustador, o local é popular pelos inúmeros pedidos de casamento realizados.

STEGASTEIN (NORUEGA)
Divulgação

O painel de vidro no final dessa passagem dá a impressão de que os visitantes poderiam simplesmente escorregar para fora da extremidade. Encomendada pelo Departamento de Estradas da Noruega, como parte de um projeto para melhorar a aparência das rotas turísticas do país, os visitantes têm uma visão de 609 metros.

ALPES DE STUBAI (ÁUSTRIA)
Divulgação
A plataforma de observação foi terminada em 2008 e oferece aos visitantes a vista de 103 picos. Além da visão da cadeia de montanhas, quem a visita precisa lidar com uma altura de 3.180 metros acima do nível do mar.

Tópicos relacionados