Diego Verticchio   |   07/11/2016 16:22

Ilhas Seychelles terão recorde de turistas este ano

Localizada no Oceano Índico, as Ilhas Seychelles devem fechar o ano de 2016 com recorde de turistas. Até setembro deste ano, o crescimento no fluxo de visitantes havia crescido 7%, índice que deve aumentar com o quarto trimestre. A expectativa do órgão de turismo

Divulgação/Seychelles

Localizada no Oceano Índico, as Ilhas Seychelles devem fechar o ano de 2016 com recorde de turistas. Até setembro deste ano, o crescimento no fluxo de visitantes havia crescido 7%, índice que deve aumentar com o quarto trimestre. A expectativa do órgão de turismo é chegar ao final de dezembro com a marca de 300 mil visitantes.

“Os franceses, seguidos por alemães e italianos, são nossos três maiores mercados emissores, mas estamos tendo um fluxo maior de visitantes de outros países como o Brasil. O percentual de brasileiros mais que dobrou em três anos de promoção comercial”, resumiu o diretor para África e Américas das Ilhas Seychelles, David Germain.

Este ano, o Brasil deve “enviar” cerca de 700 turistas, número muito abaixo de ilhas como Taiti e Maldivas, mas ainda sim um número para ser celebrado, segundo Germain. “Temos um orçamos muito enxuto para promoção e ver esse número saltar de menos de 300 para pouco mais de 700 é muito bom, mas temos potencial para crescer muito mais. Temos a favor nossa malha aérea. É possível chegar a Seychelles com rápidas conexões em Dubai (Emirates), África do Sul (South African Airways) e Etiópia (Ethiopian Airlines).

GASTOS
Diego Verticchio
Na avaliação de David Germain (foto) o que torna o Brasil um mercado especial é a voracidade com que os brasileiros gastam em Seychelles. Segundo ele, o visitante brasileiro costuma se hospedar com seu cônjuge (quase sempre em lua de mel) e consome o turismo de luxo.

“Frequentam os melhores restaurantes e escolhem os passeios mais exclusivos. Os europeus, por exemplo, não gastam tanto quanto os brasileiros”, afirma.

No Brasil participando de uma série de roadshows e eventos, David Germain afirmou ainda que o brasileiro costuma ficar seis noites e que Seychelles é a “extensão de um destino”.

“São poucos os brasileiros que viajam só para Seychelles. Na maioria das vezes eles conjugam com África do Sul ou Dubai, por exemplo. E quando eles vão, costumam ficar de seis a sete noites e visitam mais de uma ilha. Costumo brincar que para conhecer quase tudo de Seychelles é preciso viajar, no mínimo, para nossas três ilhas, duas noites em cada lugar”, concluiu Germain.

Tópicos relacionados