Diego Verticchio   |   07/11/2016 16:22

Ilhas Seychelles terão recorde de turistas este ano

Localizada no Oceano Índico, as Ilhas Seychelles devem fechar o ano de 2016 com recorde de turistas. Até setembro deste ano, o crescimento no fluxo de visitantes havia crescido 7%, índice que deve aumentar com o quarto trimestre. A expectativa do órgão de turismo

Divulgação/Seychelles

Localizada no Oceano Índico, as Ilhas Seychelles devem fechar o ano de 2016 com recorde de turistas. Até setembro deste ano, o crescimento no fluxo de visitantes havia crescido 7%, índice que deve aumentar com o quarto trimestre. A expectativa do órgão de turismo é chegar ao final de dezembro com a marca de 300 mil visitantes.

“Os franceses, seguidos por alemães e italianos, são nossos três maiores mercados emissores, mas estamos tendo um fluxo maior de visitantes de outros países como o Brasil. O percentual de brasileiros mais que dobrou em três anos de promoção comercial”, resumiu o diretor para África e Américas das Ilhas Seychelles, David Germain.

Este ano, o Brasil deve “enviar” cerca de 700 turistas, número muito abaixo de ilhas como Taiti e Maldivas, mas ainda sim um número para ser celebrado, segundo Germain. “Temos um orçamos muito enxuto para promoção e ver esse número saltar de menos de 300 para pouco mais de 700 é muito bom, mas temos potencial para crescer muito mais. Temos a favor nossa malha aérea. É possível chegar a Seychelles com rápidas conexões em Dubai (Emirates), África do Sul (South African Airways) e Etiópia (Ethiopian Airlines).

GASTOS
Diego Verticchio
Na avaliação de David Germain (foto) o que torna o Brasil um mercado especial é a voracidade com que os brasileiros gastam em Seychelles. Segundo ele, o visitante brasileiro costuma se hospedar com seu cônjuge (quase sempre em lua de mel) e consome o turismo de luxo.

“Frequentam os melhores restaurantes e escolhem os passeios mais exclusivos. Os europeus, por exemplo, não gastam tanto quanto os brasileiros”, afirma.

No Brasil participando de uma série de roadshows e eventos, David Germain afirmou ainda que o brasileiro costuma ficar seis noites e que Seychelles é a “extensão de um destino”.

“São poucos os brasileiros que viajam só para Seychelles. Na maioria das vezes eles conjugam com África do Sul ou Dubai, por exemplo. E quando eles vão, costumam ficar de seis a sete noites e visitam mais de uma ilha. Costumo brincar que para conhecer quase tudo de Seychelles é preciso viajar, no mínimo, para nossas três ilhas, duas noites em cada lugar”, concluiu Germain.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!