Karina Cedeño   |   14/12/2016 11:12

Irã deve se tornar nova potência do Turismo, diz estudo

O Irã poderá se tornar, em um futuro próximo, o principal mercado turístico do Oriente Médio e da região do Norte da África, de acordo com recente pesquisa do Euromonitor. “A estimativa é de que, até 2025, o turismo gere no pa&

Dreamstime
Enquanto os Estados Unidos continuam a impor sanções ao Irã, diversas redes hoteleiras começam a se estabelecer no país
Enquanto os Estados Unidos continuam a impor sanções ao Irã, diversas redes hoteleiras começam a se estabelecer no país

O Irã poderá se tornar, em um futuro próximo, o principal mercado turístico do Oriente Médio e da região do Norte da África, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Euromonitor.

“A estimativa é de que, em 2025, o turismo gere no país cerca de US$ 35 bilhões ao ano, aumento significativo se for considerado que atualmente essa receita é de US$ 8 bilhões”, ressalta o chefe de Pesquisas do Euromonitor para o Oriente Médio, Nikola Kosutic. Os dados da pesquisa revelam ainda que boa parte do potencial turístico do país provém de sua diversidade cultural, do turismo religioso, das montanhas de Damavand, da ilha de Kish, entre outros.

Enquanto os Estados Unidos continuam a impor sanções ao país, diversas redes hoteleiras começam a migrar para o Irã, como é o caso do Grupo Accor, que foi o primeiro esse ano e será seguido pela árabe Rotana e pela espanhola Meliá, o que fará com que em 2018 o país já tenha seis marcas hoteleiras internacionais diferentes.

Em resposta, o Irã tem tentado acelerar o desenvolvimento em infraestrutura, aumentando sua capacidade aeroportuária nas cidades de Teerã, Isfahan, Tabriz, Mashhad e Shiraz. As companhias aéreas já começaram a dar mais atenção a esse mercado, como é o caso da British Airways, qui recentemente lançou voos diários para a capital iraniana.

Tópicos relacionados