Fernanda Cordeiro   |   02/12/2016 09:45

Veja os mais belos terminais de aeroporto do mundo; fotos

Locais que deveriam ser apenas de chegada e partida acabam chamando tanto atenção quanto os destinos em que estão.

Diversos aeroportos ao redor do mundo misturam beleza, design e uma arquitetura diferenciada. Com isso, os locais que deveriam ser apenas de chegada e partida acabam chamando tanta atenção quanto os destinos em que estão.

Veja abaixo alguns dos mais belos aeroportos do mundo, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

AEROPORTO ADOLFO SUÁREZ MADRI BARAJARAS - ESPANHA

Dreamstime

O aeroporto é o principal da capital espanhola e é considerado o quarto maior da Europa. O local foi aberto em 1931 e a reforma mais recente terminou em 2006, com mudanças no terminal quatro, que passou a usar o bambu como elemento na construção e design.

Dreamstime


O novo terminal conta com janelas no telhado o que permite que a luz natural entre no equipamento. Os dois prédios do aeroporto são conectados por uma linha interna de metrô.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE SHENZHEN BAO’AN - CHINA

Dreamstime


O design do terminal três do aeroporto de Shenzhen foi uma criação dos arquitetos italianos Massimiliano e Doriana Fuksas. Os profissionais disseram que o projeto é inspirado em uma arraia, um dos peixes mais comuns na costa da China.

Dreamstime


O aeroporto pode receber até 33 milhões de passageiros por ano e a reforma do terminal três custou 734 mil euros. O T3 conta com um túnel de aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE WELLINGTON - NOVA ZELÂNDIA

Reprodução/Warren & Mahoney Architecture


O design do estúdio foi criado pela Studio Pacific Architecture and Warren & Mahoney e recebeu o apelido de “A Pedra”. A construção foi inspirado na lenda dos monstros do mar Ngake e Whataitai. O exterior foi projetado para se parecer com "falésias perigosas".


Reprodução/Warren & Mahoney Architecture


Na parte interna há muitas janelas grandes e uso madeira. Além disso, as escadas rolantes foram substituídas por madeiras.

AEROPORTO LLEIDA ALGUAIRE - ESPANHA

Reprodução/B720 Fermín Vázquez Arquitectos


Projetado pela B720 Fermín Vázquez Arquitectos, o aeroporto foi construído em 2008 para receber 400 mil passageiros, entretanto hoje em dia recebe menos de 40 mil.

Reprodução/B720 Fermín Vázquez Arquitectos


A torre de controle do aeroporto fica a 41 metros de altura e é como se fosse segurado por dois tapetes de madeira coloridos que cobrem o aeroporto.

AEROPORTO INTERNACIONAL REI ABDULAZIZ - ARÁBIA SAUDITA

Reprodução/TTG Company


Com capacidade para receber até 30 milhões de passageiros por ano, o aeroporto é o maior da Arábia Saudita. O terminal Hajj é o quarto maior do mundo e conta com sua própria mesquita, com capacidade para 80 mil pessoas.

Reprodução/TTG Company


O terminal Hajj possui cerca de 465 mil metros quadrados e é conhecido por sua tenda em forma de telhado.

AEROPORTO DE MARRAKECH MENARA - MARROCOS

Dreamstime


Criado no início dos anos 200, o aeroporto foi criado para lidar com o aumento de turistas. O Menara possui um telhado curso e grande janelas triangulares pintadas com desenhos árabes, que com a luz do sol forma diversas sombras.

Dreamstime


Além de belo, o teto do terminal é de aço revestido de alumínio e conta com janelas que permitem muita luz natural. As janelas também têm outra finalidade: são pirâmides feitas de módulos fotovoltaicos e ajudam a gerar energia.


*Fonte: The Guardian

conteúdo original: http://bit.ly/2gwip5d

Tópicos relacionados