Henrique Santiago   |   13/01/2017 08:36

Os cenários de La La Land, vencedor do Globo de Ouro

Filme se passa em Los Angeles (EUA)

Vencedor de sete Globos de Ouro no domingo (8), o filme La La Land: Cantando Estações é uma carta de amor à Los Angeles. Assim como muitos filmes em Nova York, o longa-metragem promete eternizar a imagem da cidade californiana e deixar os espectadores apaixonados pelas muitas paisagens.

Protagonizada por Ryan Gosling e Emma Stone, a história de passada na Los Angeles de hoje e traz os personagens Sebastian, um músico de jazz, e Mia, aspirante a atriz, que se conhecem e se apaixonam na cidade norte-americana.

O musical tem cenas que percorrem por mais de 40 locações da cidade, entre elas a Griffith Park e a Colorado Street Bridge. Por isso, o Los Angeles Tourism & Convention Board, órgão oficial de promoção turística, fez um guia das atrações. Confira abaixo algumas delas, mas antes anote na sua agenda:La La Land: Cantando Estações chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro.

GRIFFITH PARK

Flickr/Michael Locke

Essencial para o romance dos personagens, o parque de mais de 4,3 mil hectares pode ser aproveitado em um dia de caminhada, pedalada ou até mesmo cavalgada. O planetário de mesmo nome é conhecido por ser cenário do icônico Juventude Transviada, com James Dean e Natalie Wood.

LIGHTHOUSE CAFÉ

Reprodução/Youtube
Marco de Hermosa Beach, a casa tem sido um verdadeiro point de encontros de lendas do jazz desde sua abertura, em 1949. O clube, que já recebeu nomes como Miles Davis e Chet Baker, é um lugar de relevância para o músico Sebastian.

COLORADO STREET BRIDGE

Flickr/Prayitno
Concebida como a ponte de concreto mais alta do mundo após sua conclusão em 1913. Com arcos de 45 metros de altura, essa atração conquistou visitantes e locais desde sua abertura. Hoje é considerada um ponto romântico na moderna Los Angeles.

GRAND CENTRAL MARKET
Divulgação/Grand Central Market
Localizado em frente à estrada ferroviária Angels Flight, o mercado abriu em 1917. Em seu ano de centenário, o local reúne uma coleção multicultural de fornecedores de alimentos clássicos e modernos.

WATTS TOWERS
Flickr/:munna
Feitas pelo imigrante italiano Sabato “Sam” Rodia, essas torres levaram exatamente 33 anos para serem construídas. A razão é um tanto curiosa: o trabalhador braçal realizava a obra durante seu tempo livre. Os materiais utilizados foram ferramentas manuais e equipamento de lavagem de janelas. Em 1990, foi declarada Patrimônio Histórico Nacional e recebe festivais como Day of the Drum Festival e Simon Rodia Watts Towers Jazz Festival.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS