Henrique Santiago   |   22/02/2017 15:58

Podendo perder budget, Flórida teve 112 mi de visitantes

Em meio a um cenário político turbulento, o Estado da Flórida recebeu um novo recorde de 112,8 milhões de visitantes em 2016, de acordo com números do Visit Florida

Pixabay
A cidade de Miami está entre as mais visitadas na Flórida
A cidade de Miami está entre as mais visitadas na Flórida

Este ano pode parecer um pouco turbulento para a Flórida, mas em 2016 o Estado norte-americano quebrou mais um recorde em visitações. Segundo dados do Visit Florida, o destino recebeu 112,8 milhões de turistas, alta de 5,9% em comparação com os 106,6 milhões registrados em 2015.

Além disso, os visitantes gastaram US$ 109 bilhões e contribuíram para a geração de 1,4 milhão de empregos. Mesmo com os números, devidamente celebrados após a Flórida passar pelo zika vírus, o ataque terrorista na boate Pulse e dois furacões, a região teme pelo futuro após a Câmara de Representantes aprovar um projeto de lei que reduz o orçamento do Visit Florida em 67%. A iniciativa partiu após o polêmico contrato de US$ 1 milhão para o rapper Pitbull divulgar o destino.

Divulgação/Twitter
Scott defende a permanência dos investimentos em marketing do Visit Orlando
Scott defende a permanência dos investimentos em marketing do Visit Orlando

O governador Rick Scott é um dos entusiastas do órgão de promoção turística e critica a decisão dos políticos norte-americanos. Para ele, a economia do destino precisa do Turismo.

“A legislação da Flórida está querendo colocar em risco mais de 1,4 milhão de empregos e não podemos deixar isso acontecer. Temos que lutar para continuar investindo em nossa indústria do Turismo para continuarmos batendo recordes e proporcionando ainda mais empregos”, avaliou.

Em seu sexto ano de recordes consecutivos, a Flórida recebeu 98 milhões de turistas domésticos (+7,3%), 11 milhões de estrangeiros e 3,7 milhões de canadenses. O total de embarques aumentou em 4,3 milhões, chegando a 83,7 milhões de passageiros. A média da taxa de diária da hotelaria cresceu 2% e o número de quartos vendidos teve incremento de 1,1%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias