Pedro Sibahi   |   17/02/2017 18:16

Veja paisagens da Tasmânia que aparecem no filme Lion

Conheça paisagens da Tasmânia que aparecem no filme Lion, que foi indicado ao Oscar.

Wikicommons

Indicado ao Oscar, o filme Lion é situado e filmado na Tasmânia, ilha de belezas exóticas pertencente à Austrália. Baseado na história A Long Way Home, do tasmaniano Saroo Brierley, a obra cinematográfica mostra algumas das principais paisagens da ilha ao contar a jornada de Saroo, interpretado por Dev Patel, que foi adotado por um casal tasmaniano após ter se perdido de sua família na Índia e 25 anos mais tarde decide descobrir suas origens

Nicole Kidman, que interpreta a mãe adotiva de Saroo no filme, disse que a Tasmânia é “um de seus lugares preferidos no mundo”. Conheça algumas das paisagens que aparecem em Lion e impressionaram os atores durante as gravações.

MOUNT WELLINGTON
Divulgação
O Mount Wellington fica a apenas 25 minutos do centro de Hobart, capital da Tasmânia, e é considerado um dos melhores locais do país para assistir ao nascer ou pôr do sol, com vista para a cidade e o rio Derwent. A região conta com diversas opções de passeios, trilhas de todos os níveis, boa gastronomia e espaços para piqueniques

MARION BAY
The Weinstein Company LLC
Esta baía deserta tem o Cabo Hauy como pano de fundo e está a apenas 90 minutos de Hobart. A melhor data para visita é véspera de Ano Novo, quando turistas e locais acampam para participar do Falls Music and Arts Festival. O surfe também é uma prática muito comum na região, com suas águas azul turquesa e areia branca, além de vinhedos nas proximidades.

RECHERCHE BAY & COCKLE CREEK
Wikicommons
O Cockle Creek, localizado na Recherche Bay, é o ponto mais ao sul no qual se pode chegar de carro na Austrália. É possível explorar a região, onde fica o South West National Park, fazendo trilhas a pé ou voando com o Par Avion, que garante vistas de longo alcance de tirar o fôlego.

PENÍNSULA DA TASMÂNIA
The Weinstein Company LLC
As águas da Tasmânia em geral são calmas e limpas, mas a ilha também abriga alguns dos portos mais profundos do mundo. Para explorar a região, há opções como mergulhos, pesca, cruzeiro de alta velocidade ou um iate de Sydney a Hobart, diurno ou noturno.

THE CANDLESTICK E CABO HAUY
The Weinstein Company LLC
Um ponto turístico imponente, The Candlestick, no Cabo Hauy, é uma formação rochosa estreita e alta, com uma aparência desafiadora. A apenas 90 minutos de Hobart, é possível fazer caminhadas ao longo da trilha Three Capes Track ou o cruzeiro Pennicott Wilderness Journeys para contemplar a vista.

BRUNY ISLAND NECK
The Weinstein Company LLC
O “pescoço” une o Norte e o Sul de Bruny Island. Enquanto o Norte tem pastagens abertas e é mais seco, o Sul abriga uma grande floresta conservada no South Bruny National Park. Em apenas um dia é possível conhecer toda a Bruny Island, que fica 40 minutos ao sul de Hobart. É possível subir em um mirador no Bruny Island Neck, que proporciona uma vista de 360 graus.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Pedro Sibahi

Pedro Sibahi tem 64 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS