Leonardo Ramos   |   24/03/2017 10:37

10 destinos mais visados para uma estreia no Exterior

O Booking.com realizou uma pesquisa dos destinos mais procurados para primeira experiência no exterior, e lideram Paris, Barcelona e Londres; confira a lista completa aqui. E você, para onde iria?

Divulgação Booking.com
Paris é a cidade mais procurada para primeira experiência internacional, segundo o Booking.com
Paris é a cidade mais procurada para primeira experiência internacional, segundo o Booking.com

A primeira viagem internacional a gente nunca esquece. Vêm aquele frio na barriga, a sensação de se abrir para o mundo fora de sua terra natal e se aventurar como se não houvesse amanhã. Mas, afinal, por onde começar? Em um mundo tão grande, com tantos destinos para conhecer, qual cidade escolher para dar o pontapé inicial em seu trajeto mundo afora?

Uma pesquisa realizada pelo Booking.com tenta revelar isso: foram entrevistados cerca de 15 mil viajantes em 20 países para se estabelecer uma lista dos principais destinos visados para primeira jornada em territórios estrangeiros. E a Europa, de longe, é o mais procurado: nove das dez cidades da lista estão localizadas no velho continente. Paris lidera, com Barcelona e Londres logo atrás; Sidney, é o peixe fora d’água da lista, sendo o único destino não europeu.

Confira abaixo a lista dos dez países mais procurados para aventureiros de primeira viagem. E você, para onde iria?

1 – PARIS, FRANÇA
Dreamstime
A capital francesa foi a mais votada na pesquisa: o charme e romantismo da cidade, além das belas Torre Eiffel e Catedral de Notre Dame, fazem do destino um dos mais desejados pelos passageiros para sua primeira experiência no exterior.

2 – BARCELONA, ESPANHA

Divulgação Booking.com
Um dos destinos mais populares da Europa, Barcelona oferece variadas opções de lazer para seus visitantes, entre praias e passeios culturais. A popularidade, porém, foi tanta no último ano que medidas legais devem ser tomadas para conter alta de turistas; somente em 2016, quase 20 milhões de visitantes estiveram em Barcelona.

3 – LONDRES, REINO UNIDO

Divulgação Booking.com
A capital britânica é outra que não sai dos sonhos de boa parte dos futuros viajantes: em terceiro lugar na pesquisa, reúne atrações mundialmente famosas como a London Eye, a Tower Bridge e o Big Ben.

4 – VIENA, ÁUSTRIA
Divulgação Booking.com
Lá o foco é outro: recheada de cultura e arte em seus muitos museus, Viena tem uma arquitetura única, que leva a capital austríaca para a quarta colocação na lista.

5 – MÁLAGA, ESPANHA
Divulgação Booking.com
Um pouco menos famosa que as primeiras da lista, Málaga chega como surpresa, porém também tem seus atributos: a bela costa sul da Espanha pode ser apreciada na cidade, além dos bares e cafeterias, comuns na região.

6 – VENEZA, ITÁLIA
Divulgação Booking.com
Destino muito visado por românticos e apreciadores de arte e história, Veneza e suas gôndolas, que circulam pelos canais da cidade, alcançaram a sexta colocação na pesquisa.

7 – ROMA, ITÁLIA

Divulgação Booking.com
Desde as ruínas do Coliseu e o Panteão até o pequeno Vaticano: quem ama arte, cultura e história vai se interessar por Roma, que ficou em sétimo na lista.

8 – SIDNEY, AUSTRÁLIA

Divulgação Booking.com
Única cidade da lista fora da Europa, a cidade australiana é completa em seus atrativos. Com belas praias de areia branca e icônicas construções como a Harbour Bridge e a Opera House, Sidney atrai diversos tipos de viajantes, justificando a oitava colocação na pesquisa.

9 – ZURIQUE, SUÍÇA

Divulgação Booking.com
Considerada uma das melhores cidades para se morar no mundo, Zurique é visada também para viagens. A recomendação do Booking.com é de conhecer a cidade e seus pontos turísticos de bicicleta, passando pelas várias igrejas e galerias de arte.

10 – BERLIM, ALEMANHA
Divulgação Booking.com

A última cidade da lista e décima mais votada para melhor destino para primeira viagem internacional, Berlim é outro destino com muitos atrativos, chamando a atenção dos que gostam de comida, história, cultura ou vida noturna.

Tópicos relacionados