As rotas mais legais para aproveitar o mundo de ônibus

|


Reprodução Flickr/Casaforadoeixominas

Alguns adoram, outros nem tanto. Fato é que uma viagem de ônibus costuma ser tranquila, pois além de não ter de dirigir, proporciona a admiração de belas paisagens pela janela, em plena tranquilidade, para refletir sobre a vida. Além disso, uma viagem de ônibus pode levar os turistas a lugares remotos. Pensando nisso, veja a lista que a Busbud preparou com as rotas mais legais para se fazer de ônibus:

DE NAZCA A JULIACA, PERU
Se você é do tipo que gosta de frio na barriga, aperte os cintos, pois este trajeto é marcado por subidas íngremes e visitas a cartões postal. Um dos pontos mais bacanas dessa rota é a pequena e bela ilha de pescadoras Chala, bem próxima de um sítio arqueológico. Antes de iniciar a subida com destino a Juliaca, o caminho o levará a Canamá, centro urbano conhecido por suas belas praias.

Passando La Punta, é montanha acima. O trajeto passa ao lado da segunda maior cidade do país, Arequipa, que é cercada por três vulcões. Depois, o acesso é por uma estrada sinuosa pela área protegida da Reserva Nacional Salinas y Aguada Blanca. A área é conhecida por abrigar uma população de vicuñas, uma espécie menor da família dos camelos. Após 13 horas de muita emoção e vistas deslumbrantes, se chega ao destino final: a cidade de Juliaca.
Divulgação Salinas Y Aguada Blanca
A montanhosa Salinas y Aguada Blanca
A montanhosa Salinas y Aguada Blanca

DE MONTERREY À CIDADE DO MÉXICO
Os chegados em monumentos históricos vão gostar dessa: após passar por um parque nacional, os viajantes com destino à Cidade do México chegam na cidade de San Luis Postosí e se encantar com os edifícios da época colonial mexicana. A próxima cidade é San Juan del Río, bastante conhecida na região por suas águas termais e spas. De lá, a viagem continua através dos subúrbios do Norte da Cidade do México.
Dreamstime
A histórica San Luis Potosí
A histórica San Luis Potosí

DE DENVER A VAIL - COLORADO
Ao sair da área metropolitana de Denver, seguindo para o Oeste, você passará por Idaho Springs e Lawson, onde o trajeto permite a vista de pequenas cidadezinhas do Estado. O caminho continua até o reservatório Dillon, antes de chegar a um pedaço da estrada chamado Vail Pass, que é mais íngreme e com curvas intensas, até chegar no destino final, Vail.
Divulgação Idaho Springs
Vista aérea de Idaho Springs, no Colorado
Vista aérea de Idaho Springs, no Colorado

EMOÇÃO PELA AMÉRICA
Há mais algumas rotas no continente americano que vão te dar frio na barriga. Ainda nos Estados Unidos, os viajantes podem levar um susto na estrada que liga El Paso, no Texas para Albuquerque, no Novo México. Já em terras mexicanas, outra viagem incrível para se fazer de ônibus é de Guadalajara a Zatecas.
Pixabay
El Paso, no Texas
El Paso, no Texas

DE PONTS A ANDORRA, NA ESPANHA
A rota de Ponts é relativamente curta e conta com panoramas deslumbrantes das montanhas dos Pirenéus. Os viajantes ainda passam pelas reservas naturais de Sierra de Aubenç y Roc de Cogul. Antes de cruzar a fronteira de Andorra, ainda é possível observar as paisagens de Seu d’Urgell e La Farga de Moles.
Dreamstime
Andorra, localizada entre França e Espanha
Andorra, localizada entre França e Espanha

DA ITÁLIA À SUÍÇA: UMA VIAGEM PELOS ALPES
Outro trajeto emocionante é da cidade de Gênova, na Itália, cruzando os Alpes em direção a Lucerna, na Suíça. A estrada italiana A7 é o ponto de início da viagem, o principal caminho entre Gênova e Milão. Conforme nos aproximamos de Milão, viajamos pelo Parco Agricolo Sud Milan, uma área protegida. Quanto mais próximo da fronteira com a Suíça, mais montanhosa a estrada.
Dreamstime
A cidade de Lucerna, na Suíça
A cidade de Lucerna, na Suíça


*Fonte: Busbud

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA