Movida

Bruna Murback   |   13/03/2017 11:01

Tecnologia inédita mapeará perfil dos turistas no ES

Recurso ajudará a identificar o perfil de quem vista o ES e auxiliará na criação de políticas públicas para o Turismo no Estado 


Divulgação Governo do Espírito Santo
Equipe Setur se reúne com profissionais da Vivo
Equipe Setur se reúne com profissionais da Vivo
A Secretaria de Turismo do Espírito Santo prepara uma ferramenta para captar dados da atividade turística no Estado. Por meio de sinais no celular, serão obtidos dados da movimentação, localização e permanência nos pontos turísticos, dentre outras informações. O estudo analisará ainda o perfil sócio comportamental de quem visita o Espírito Santo.

“Diferentemente das pesquisas de campo que realizamos, os dados neste modelo serão coletados 24 horas por dia e em todo território capixaba. Saberemos o Estado e a cidade de origem dos turistas e visitantes, bem como todos os municípios capixabas que visitarem”, contou a gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Danielli Nogueira.

O coordenador do projeto na Setur, Rafael Granvilla, explicou que o objetivo da análise é aprofundar os estudos sobre o fluxo e o perfil dos turistas que visitam o Estado. “Saberemos o tempo que o turista ficou no Estado e quais eventos ou pontos turísticos ele visitou. Os dados são importantes para dar base à criação de políticas públicas para o desenvolvimento do mercado turístico e também estratégias de divulgação dos destinos capixabas."

“O Espírito Santo é o primeiro a usar este recurso. É uma forma moderna de trabalhar o Turismo e traçar o perfil do turista para focar nas tendências que lhe agradam”, relatou o secretário de Turismo do Estado, José Sales Filho.

Segundo a Setur, o estudo desenvolvido cumpre com as leis em vigor sobre privacidade, respeitando o anonimato dos dados. O projeto é feito em parceria entre a Secretaria de Turismo capixaba e a Telefônica Vivo Business Solutions e Luca Data-Drive Decisions.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias