Rafael Faustino   |   06/04/2017 09:08

Egito comemora alta de brasileiros e marca roadshow

O fluxo de turistas brasileiros para o Egito cresceu 34% no primeiro trimestre, segundo o país

Jhonatan Soares
Yasser Hassen Hegazy, da Embaixada do Egito, e Gawasher ALi Yousseff, da Autoridade Egípcia de Turismo
Yasser Hassen Hegazy, da Embaixada do Egito, e Gawasher ALi Yousseff, da Autoridade Egípcia de Turismo

Em passagem pelo Brasil por ocasião da WTM Latin America, o Turismo do Egito afirma estar otimista com a chegada de brasileiros ao país após observar um crescimento de 34% no fluxo de turistas daqui para lá no primeiro trimestre. É o que garante a diretora da Autoridade Egípcia de Turismo, Gawasher Ali Yousseff, baseada em Nova York e em passagem pelo País.

"Depois do acidente com o avião russo, houve uma queda inevitável no Turismo, mas agora os números voltam a subir, inclusive o de brasileiros. Acreditamos que esse crescimento pode se manter ao longo do ano", afirmou Gawasher.

Para manter esse ritmo, o Egito fará, mesmo sem uma representação fixa no País, um roadshow por cidades brasileiras e argentinas entre outubro e novembro, em parceria com operadoras parceiras, como Flot e CVC. "São Paulo e Rio de Janeiro estão garantidos, e ainda estudamos outras cidades. Queremos trazer o maior número possível de agentes de viagens".

Entre os produtos divulgados nessas ocasiões estará o novo programa de turismo religioso do Egito, em um roteiro que pode levar até 15 dias, de acordo com Gawasher. "São vários sítios sagrados incluídos, e o programa pode ser adaptado dependendo da preferência do viajante", lembra a diretora. Assim, o turismo egípcio espera conseguir descentralizar a chegada de brasileiros, que costumam se restringir mais ao Cairo.

VOO E REPRESENTANTE
Com o aumento da demanda brasileira e os eventos marcados, Gawasher afirma que está em estudo a instalação de uma representação permanente no País, ou até mesmo na América do Sul como um todo. "É algo que estamos considerando", afirma.

Outro trunfo esperado pelo órgão é a criação de um voo direto entre Brasil e o Cairo - hoje, a chegada ao país é feita principalmente pelos voos da Ethiopian e Tap, após escalas na Europa ou África, de acordo com Gawasher. "Achamos que isso não está longe de acontecer".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS