Renato Machado   |   05/04/2017 10:52

Las Vegas apresenta novidades em plataformas digitais

O crescimento foi de 3,5% no comparativo com 2015 e ainda representa 76% de share da América do Sul

Marluce Balbino
Fernando Hurtado e Nick Mattera, da Las Vegas Convention and Visitors Authority
Fernando Hurtado e Nick Mattera, da Las Vegas Convention and Visitors Authority

Las Vegas é um destino onde novidades surgem de forma constante. Para entregar esse dinamismo e aprimorar a experiência de seus visitantes, o órgão de promoção da cidade trouxe à 5ª WTM Latin America plataformas de exibição digitais. O diretor sênior de engajamento digital, Nick Mattera, conta que o destino queria "encontrar uma nova maneira de exibir nossas novas atrações".

Um grande painel touch screen exibe a cidade e 150 pontos de interesse que, quando clicados, apresentam detalhes de atrações e empreendimentos. "Essa tecnologia foca em uma experiência imersiva, o visitante pode ver atrações em 360 graus, andar de helicóptero, visitar quartos de hotéis", cita Mattera.

O diretor de Vendas Internacionais de Las Vegas, Fernando Hurtado, conta que esta “é uma maneira dos visitantes verem Las Vegas por eles mesmos". O executivo ainda falou sobre a “grande oportunidade de apresentar ao mercado brasileiro nossos parceiros”. Las Vegas veio à WTM com seis grandes redes hoteleiras que, juntas, representam 80% dos hotéis da cidade.

Para este ano, diante dos resultados iniciais, os prognósticos de Hurtado são otimistas. “A hotelaria notou no primeiro trimestre uma ligeira alta. Hotéis e companhias aéreas entendem que o cenário econômico não é o melhor, por isso eles têm sido bastante criativos em suas ofertas”, conta.

O diretor da autoridade turística de Las Vegas aproveitou a oportunidade para comentar o projeto de uma nova arena na cidade. Com inauguração prevista para 2020, o estádio será utilizado no campeonato nacional de futebol americano (NFL) pelo Las Vegas Raiders. No entanto, a capital mundial do entretenimento, visa novas oportunidades. "Nós vimos recentemente o Justin Bieber fazendo um show para mais de 60 mil pessoas aqui em São Paulo. Nós não temos essa capacidade ainda", compara Fernando Hurtado. "Nós queremos ter a habilidade de atrair partidas de futebol, lutas de UFC, mega shows. Nós estamos aprimorando para captar atrações desta magnitude."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS