Artur Luiz Andrade   |   18/04/2017 11:06

Rio promete segurança e nova campanha de marketing

“Não vou dizer que é inadmissível pois é uma palavra muito forte, mas o Rio estar na 92ª posição entre as cidades mais visitadas do mundo significa que, em uma expressão que nós marqueteiros usamos, o Rio saiu das gôndolas&


Marluce Balbino
Alexandre Sampaio, da CNC, e Marcelo Alves, da Riotur
Alexandre Sampaio, da CNC, e Marcelo Alves, da Riotur

“Não vou dizer que é inadmissível pois é uma palavra muito forte, mas o Rio estar na 92ª posição entre as cidades mais visitadas do mundo significa que, em uma expressão que nós marqueteiros usamos, o Rio saiu das gôndolas”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves, em evento da CNC sobre economia compartilhada, ontem, no Rio de Janeiro. “Não estamos na vitrine de quem compra viagem. O Rio parou, a posição é deprimente pra mim como profissional de marketing”.

Marcelo Alves promete iniciar trabalhos imediatos para colocar o Rio no Top 10 de destinos mundiais. “Saímos de grandes eventos, como Copa e Olimpíada mas as pessoas não nos compram. A comunicação é o caminho”, continua.

Em maior a Riotur deve iniciar a campanha Vem pro Rio, para o turismo doméstico, priorizando os mercados de São Paulo, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Sul e Centro-Oeste. A verba de cerca de R$ 40 milhões já está pedida e deve ser aprovada. De acordo com Alves, o Rio estará nas redes sociais, jornais, TVs... “Vamos ganhar o Brasil, que é o retorno mais imediato”.

SEGURANÇA
Mas a Riotur sabe que a questão da segurança é fundamental para apoiar a campanha de marketing e paralelamente deve começar a funcionar o Grupamento Integrado de Apoio ao Turista (GAT), que vai “ocupar” todos os pontos turísticos do Rio, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e das secretarias de Conservação e Ação Social (esta por conta da grande quantidade de moradores de rua).

AIRBNB
A Riotur promete também apoiar a busca de um caminho local para a questão da economia compartilhada no destino. “Vamos achar caminhos sobre como regulamentar o Airbnb e outras plataformas. Não pode ser algo solto, sem regras. Eles usam nossa terra como grande negócio e estamos conversando com os vereadores para acharmos essa solução própria para o Rio”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.