Bruna Murback   |   05/05/2017 15:00

Califórnia: 8 lugares incríveis que talvez você não conheça

Conheça a exuberante natureza e belezas naturais da California; veja aqui 

Califórnia, o Estado mais populoso dos Estados Unidos, também conhecido como Golden State, é cheio de paisagens e lugares incríveis. Dentre as cidades mais famosas e turísticas, se destacam Los Angeles, São Francisco, e San Diego. Porém, não faltam opções para quem quer curtir a natureza, como fazer trekking pelos parques nacionais e até mesmo observar as estrelas no deserto californiano.

Confira abaixo oito dicas preparadas pela Visit California para uma experiência fora do comum no Golden State.

POINT ARENA STORNETTA
Localizado na costa norte da Califórnia, o cenário de Point Arena Stornetta é cercado pelo Pacífico e pelas formações rochosas das falésias, belos paredões de pedra arquitetados pela erosão provocadas pelas ondas. Quem visita a região não pode deixar de passar pelo farol histórico, que é um ótimo ponto para a observação de baleias, aves e leões marinhos. O local foi declarado parte do Monumento Nacional da Costa da Califórnia pelo ex presidente Obama em 2014.
Divulgação Visit California


MURPHYS
Para quem curte a calmaria do interior ou está a procura de um refúgio da agitação das grandes cidades, Murphys é o destino perfeito na Califórnia. A cidade ainda mantém uma arquitetura histórica, com prédios de pedras que datam da metade do século 19. Além disso, para quem aprecia um bom vinho, alguns restaurantes na Main Street oferecem degustações de safras das mais de uma dúzia de vinícolas familiares na região.
Divulgação Visit California


GILROY GARDENS
Para quem tem filhos e quer proporcionar algo diferente às crianças, o parque temático Gilroy Gardens pode ser um ótimo destino. Com seis jardins botânicos, montanhas russas, e atrações para os pequenos, o parque é lar de criações de Axel Erlandson, como o Circus Trees, árvores que foram moldadas desde o início de seu crescimento para que tomassem formas interessantes.
Divulgação Visit California

PARQUE ESTADUAL ANZA BORREGO

Este deserto é o maior parque estadual da Califórnia, e seus mais de 240 mil hectares são compostos por terras áridas, oásis de palmeiras, cânions estreitos e colinas cobertas de cactos. O acesso ao local é feito apenas via rodovias ou a pé. Além disso, o lugar é uma ótima escolha para a observação de estrelas, atividade imperdível para quem visita o deserto da Califórnia.
Divulgação Visit California

BIG BEAR LAKE

A apenas duas horas de Los Angeles, o Big Bear Lake é um pólo de aventuras para os mais diferentes gostos. No inverno, o local conta com resorts de esqui e snowboard, e no verão oferece trilhas para mountain bike, caminhadas, escalada em montanhas, além de esportes aquáticos, como caiaque e stand up paddle. Também é possível praticar tirolesas, andar de helicóptero e fazer tours pelas florestas.
Divulgação Visit California

BAKERSFIELD
A cidade de Bakersfield, que no seu início era bastante conhecida por ser rica em petróleo e pela sua agricultura, abriga o Palácio de Cristal de Buck Owens, que foi aberto em 1966 e moldou o som que influenciou gerações de músicos de country e rock. O local está localizado na saída da Highway 99, no coração de Bakersfield, e conta com um bar, um restaurante e um museu.
Divulgação Visit California

SIERRA VISTA
Para quem curte fazer trilhas e ter uma imersão com a natureza em paisagens repletas de árvores, penhascos e muita área verde, a visita ao parque de Sierra Vista, localizado ao norte de Yosemite, é o destino perfeito. Ainda, é possível observar cúpulas de granito, picos glaciados e montanha altas.
Divulgação Visit California

LAKE ALMANOR
Com seus 83 quilômetros de litoral, o grande lago artificial Lake Almanor é repleto de atrações como trilhas de bike pelas montanhas, pesca e passeio de lancha. A paisagem é fruto de uma série de erupções que começaram há cerca de 100 anos, onde é possível encontrar lagos fumegantes e leitos de lava negra, além de tubos de lava de quase 400 metros de comprimento.
Divulgação Visit California


*Fonte: Visit California

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias