Movida

Leonardo Ramos   |   08/05/2017 18:00

Iguaçu registra aumento de 14% de turistas em 2017

Após receber mais de dois milhões de visitantes em 2016, Foz do Iguaçu registrou mais de 605 mil Turistas entre janeiro e abril deste ano, uma alta de 14,12%, e hotelaria também tem resultados positivos; veja números

Leonardo Ramos
Foram mais de 605 mil visitantes em quatro meses
Foram mais de 605 mil visitantes em quatro meses
O Iguassu Convention & Visitors Bureau divulgou, na manhã desta segunda (8), os resultados do Turismo na região no ano até o momento, e os números obtidos foram motivos de comemoração. Segundo o órgão, até o final de abril o Parque Nacional do Iguaçu já havia recebido mais de 605 mil visitantes, uma alta de 14,12% em relação aos mesmos quatro meses de 2016.

Esse número também se refletiu na hotelaria local: os meios de hospedagem registraram ocupação de 62,1% de janeiro a março de 2017, quatro pontos percentuais acima da média de 58,1% no mesmo período do ano passado (os dados de abril ainda estão sendo processados).

Para o Iguassu CVB, os números são também resultado de um amplo trabalho de divulgação realizado pelo órgão, além de uma série de ações como “captações de eventos, visitas técnicas para reconhecimento da infraestrutura da cidade, capacitação de agentes e operadores de Turismo, fortalecimento dos atrativos turísticos e atendimento à imprensa para geração de mídia”, afirmou em comunicado.

“Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”, reiterou o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, destacando trabalhos estratégicos a curto, médio e longo prazo realizados pela Gestão Integrada do Turismo da cidade.

EVENTOS AGENDADOS
O Iguassu CVB anunciou também que novas ações já estão programadas e sendo desenvolvidas para um futuro próximo. Já foram captados neste ano, por exemplo, 14 eventos que devem ser realizados nos próximos anos na região, e que serão responsáveis por trazer mais de 7,9 mil pessoas para a cidade. Juntos, eles devem injetar cerca de R$ 13 milhões na economia local, seguindo a previsão de um gasto médio de R$ 437 por participante em cada dia na cidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias