Janize Colaço   |   16/05/2017 15:59

Paris desativa avenida e inaugura parque urbano no Sena

Com mais de três quilômetros de extensão, o parque gerou polêmica ao tirar o espaço que anteriormente era destinado aos automóveis.

Wikicommons / verdy_p.
Palácio Bourbun, em Paris, às margens do Rio Sena
Palácio Bourbun, em Paris, às margens do Rio Sena

Paris vem demonstrando o que outras cidades ao redor do globo já perceberam: é preciso dar mais espaço aos pedestres. No último mês, a capital francesa inaugurou o Parc Rives de Seine, que, como o próprio nome sugere, fica às margens do Rio Sena. Com mais de três quilômetros de extensão, a obra gerou polêmica ao tirar o espaço que anteriormente era destinado aos automóveis.

Embora a medida tenha sido criticada por alguns setores, a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, comemorou que os "50 anos da avenida urbana terminaram definitivamente".

Na blogosfera do Portal PANROTAS, a diretora da Hola GT, Silvia Helena destaca que o novo parque é ideal para o lazer dos moradores, além de ser uma boa opção para descanso e diversão, além, claro, de possibilitar uma caminhada da Bastilha até a Torre Eiffel. "Ou ainda para aqueles com os pés cansados de tantas visitas turísticas, o lugar pode ser ideal para uma pausa, contemplar a paisagem e a art de vivre dos parisienses", pontua Silvia.

Confira o artigo na íntegra no blog Direto de Paris neste link.

Tópicos relacionados