Janize Colaço   |   16/05/2017 15:59

Paris desativa avenida e inaugura parque urbano no Sena

Com mais de três quilômetros de extensão, o parque gerou polêmica ao tirar o espaço que anteriormente era destinado aos automóveis.

Wikicommons / verdy_p.
Palácio Bourbun, em Paris, às margens do Rio Sena
Palácio Bourbun, em Paris, às margens do Rio Sena

Paris vem demonstrando o que outras cidades ao redor do globo já perceberam: é preciso dar mais espaço aos pedestres. No último mês, a capital francesa inaugurou o Parc Rives de Seine, que, como o próprio nome sugere, fica às margens do Rio Sena. Com mais de três quilômetros de extensão, a obra gerou polêmica ao tirar o espaço que anteriormente era destinado aos automóveis.

Embora a medida tenha sido criticada por alguns setores, a prefeita da cidade, Anne Hidalgo, comemorou que os "50 anos da avenida urbana terminaram definitivamente".

Na blogosfera do Portal PANROTAS, a diretora da Hola GT, Silvia Helena destaca que o novo parque é ideal para o lazer dos moradores, além de ser uma boa opção para descanso e diversão, além, claro, de possibilitar uma caminhada da Bastilha até a Torre Eiffel. "Ou ainda para aqueles com os pés cansados de tantas visitas turísticas, o lugar pode ser ideal para uma pausa, contemplar a paisagem e a art de vivre dos parisienses", pontua Silvia.

Confira o artigo na íntegra no blog Direto de Paris neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS