Renato Machado   |   30/06/2017 17:00

Do portão pra dentro: 8 passeios pela realeza britânica

O Portal PANROTAS reúne abaixo alguns outros locais visitáveis que têm a história da realeza em suas paredes.

Flickr/66235205@N06
Visitas ao Palácio de Buckingham acontecem entre 22 de julho e 1º de outubro
Visitas ao Palácio de Buckingham acontecem entre 22 de julho e 1º de outubro
A rainha Elizabeth II recebeu recentemente a notícia de que seu salário no ano que vem irá aumentar. O repasse feito pelo governo britânico à Coroa para gastos com reformas, viagens e funcionários será, em 2018, de 82,8 milhões de libras (aumento de 6 milhões de libras) – equivalente a R$ 353 milhões. Valores astronômicos que financiam todo o luxo e suntuosidade da vida real. Luxo este que até mesmo os reles mortais podem ter acesso uma vez na vida.

Isto porque, a cada verão, o Palácio de Buckingham abre as portas de seus State Rooms para o público (neste ano, entre 22 de julho e 1º de outubro). Este é apenas um dos ambientes reais que o turista pode visitar no Reino Unido. O Portal PANROTAS reúne abaixo alguns outros locais visitáveis que têm a história da realeza em suas paredes.

ROYAL PAVILION
Flickr/quiquefepe
Construído para ser um palácio de lazer à beira-mar, o Royal Pavilion ficou pronto em 1787. O projeto de Henry Holland, situado na cidade de Brighton (sudeste da Inglaterra, a uma hora de trem de Londres), tinha uma pessoa em mente: o rei George IV. Conhecido pela sua extravagância, ele liderou o Reino Unido de 1820 até sua morte, em 1830. Grandiosidade e estilo visual de Índia e China são marcas da construção, que está aberta ao público e possui tour guiados de áudio.

CASTELO DE LEEDS
Flickr/Herry Lawford
Apesar de “Leeds” no nome, o castelo fica na verdade em Kent, sudeste da Inglaterra (a uma hora de trem de Londres). A propriedade foi comprada pela rainha Eleanor de Castilla, em 1278, e durante 300 anos foi a residência da realeza. Após uma restauração, o Castelo de Leeds está aberto para visitas, tanto em suas dependências internas quanto no secular Parque dos Reis dos Cavaleiros (que hospeda o Museu de Coleiras de Cães).

PALÁCIO DE HAMPTON COURT
Flickr/Traveljunction
A apenas 35 minutos de trem do centro de Londres está um dos palácios mais visitados desde sua abertura ao público, em 1838, pela rainha Victoria. O Hampton Court Palace era a residência favorita do rei Henry VIII. Na visita à propriedade, é possível explorar o apartamento de William II, além da capela Real (datada do século 16) e o Grande Salão do Rei Henrique VIII (todo preenchido com tapeçarias).

CASTELO DE BALMORAL
Flickr/Katie Burt
A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Phillip, não passam um verão sem visitar o castelo, localizado nas Highlands escocesas (a uma hora e meia de carro de Aberdeen). Ela gosta tanto de lá que chegou a dizer que Balmoral é “o lugar mais bonito da Terra”. A visita é altamente recomendada, seja em um dos tours guiados com áudio, sejam em um safari de luxo pela floresta da propriedade.

SANDRINGHAM
Flickr/Karen Roe
O parque que engloba a casa de campo de Sandringham tem 243 hectares e é aberto ao público. Quartos do piso térreo, um museu e jardins também podem ser visitados, nesta que era uma das propriedades favoritas do rei George V. O local, que fica em Norfolk (uma hora e meia de carro de Cambridge), é até hoje frequentado pela família real.

CASTELO DE WINDSOR
Flickr/angel_malachite
Maior e mais antigo castelo do mundo. Essas são as credenciais do Castelo de Windsor, que data do século 11. Mais de mil anos de história que segue viva e ainda pode ser presenciada, como na troca da guarda todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 11h. A apenas 35 minutos de trem de Londres, a visita ainda vale pela capela gótica de St. George e pela casa de bonecas da rainha Mary.

PALÁCIO DE HOLYROODHOUSE
Flickr/Julien Carnot
Se a rainha Elizabeth II for se hospedar na Escócia (e isso não acontecer durante o verão, em Balmoral), sua casa oficial é o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo. Construído no século 12 para ser uma abadia, o palácio já foi morada de Mary, a Rainha dos Escoceses. No local, é possível fazer um passeio pelos bastidores de Holyroodhouse ou então curtir uma tarde de contação de estórias nos jardins do palácio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias