Brunna Castro   |   25/07/2017 11:05

Portugal ganhará complexo dedicado ao vinho do Porto

Os amantes do vinho do Porto terão mais um bom motivo para visitar Portugal a partir de 2020.

Divulgação
Os amantes do vinho do Porto terão mais um bom motivo para visitar Portugal a partir de 2020. O grupo The Fladgate Partnership, dono de marcas como Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn, irá investir um total de 100 milhões de euros na construção do World of Wine, um complexo que estará localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia (vizinha à cidade do Porto), onde hoje estão instalados antigos armazéns.
Divulgação

A nova atração incluirá cinco áreas separadas, incluindo Experiência do Vinho e um museu de moda e design. O World of Wine também terá uma escola de vinhos, lojas, espaço para exposições, uma nova praça e estacionamento para 150 veículos.

O desenvolvimento do complexo envolverá a restauração dos armazéns históricos, além da demolição de vários edifícios mais novos para criar a grande praça pública que será o ponto central da nova atração. O espaço promete oferecer vistas deslumbrantes tanto do rio como da cidade.

O trabalho está programado para começar sua primeira fase no início de 2018 e a atração deverá abrir suas portas em 2020.

Tópicos relacionados