Brunna Castro   |   30/08/2017 10:58

Cingapura lança nova marca para promoção turística

O Singapore Tourism Board (STB) e o Singapore Economic Development Board (EDB) apresentaram em conjunto nesta semana uma marca unificada para promover Cingapura internacionalmente, tanto para fins turísticos como comerciais.

O Singapore Tourism Board (STB) e o Singapore Economic Development Board (EDB) apresentaram em conjunto nesta semana uma marca unificada para promover Cingapura internacionalmente, tanto para fins turísticos como comerciais.

A marca "Passion Made Possible" (ou "A paixão tornou possível", em tradução livre do inglês) foi considerada "uma mudança ousada para apresentar a atitude e a mentalidade de Cingapura: uma paixão, um espírito inquieto com determinação e em busca constante de possibilidades e reinvenção". A marca também foi recebeu apoio do Ministério do Comércio e Indústria e do Ministério das Comunicações e Informação.
Pixabay
De acordo com o STB, a concorrência global para atrair turistas e investimentos se intensificou ao longo dos últimos anos e os visitantes se tornaram mais exigentes em suas escolhas em relação a viagens. A entidade também destaca a busca por "mergulhar em culturas e construir conexões mais profundas com destinos, enquanto as empresas internacionais querem criar novas soluções que façam a diferença".

Nesse sentido, a marca unificada tem o objetivo de comunicar a proposta de valor do país, que é de atender as necessidades dos viajantes e das empresas – auxiliando, assim, Singapura a se destacar no cenário internacional.

"Com a 'Passion Made Possible', a STB está apresentando uma marca que pode contar uma história mais completa de Cingapura além do turismo. Esta marca articula o que representamos como país e apoia a narração de muitas histórias sobre este destino e suas pessoas. Isso nos permitirá construir uma conexão mais profunda e mais pessoal entre Cingapura e nossos fãs e amigos, mesmo quando eles não estão pensando ativamente em viagens", explica o diretor executivo da STB, Lionel Yeo.

Após a estreia, a marca será revelada em várias cidades do mundo através de lançamentos para consumidores, eventos comerciais, parcerias industriais e campanhas de marketing globais com filmes e imagens. O lançamento para todos os mercados da Ásia-Pacífico e também para aqueles de longo curso, como a Europa e os Estados Unidos, será feito a partir de setembro deste ano.

Tópicos relacionados