Marcos Martins   |   04/08/2017 10:26

Croácia tem vinícola embaixo d'água; entenda o processo

Edivo Vina armazena garrafas de vinho em gaiolas no mar

Além de praias deslumbrantes e vistas ideais para fotografias, a Croácia oferece mais um atrativo para os turistas: uma adega embaixo d'água. Na península Pelješac, a Edivo Vina armazena seus vinhos no mar Adriático.

A experiência permite mergulhar com a equipe da vinícola para buscar a garrafa que será degustada. Para quem não deseja nadar e pegar a sua bebida, há opção de passeio nos arredores.


O processo de vinificação começa acima do solo, mas depois de três meses de envelhecimento, o vinho é colocado em jarros de barro chamados ânforas e depois vai para o mar. As ânforas são colocados em gaiolas e ficam debaixo d'água por um ou dois anos.

No entanto, este método deixa o vinho mais propenso a vazamentos, mas a equipe toma medidas para impedir isso. Além de uma rolha e o jarro de argila, as garrafas têm duas camadas ou ficam envoltas de borracha para manter a qualidade do material.

Nesse modelo de envelhecimento o mar proporciona condições favoráveis, com temperaturas estáveis. O processo também dá ao vinho o que é descrito como um aroma de madeira de pinho.

Assista ao vídeo:



*Fonte: Thrillist

conteúdo original: http://bit.ly/2vwqr8Q

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!