Janize Colaço   |   01/09/2017 19:59

Conheça o espetáculo das Águas de Versalhes em Paris

O verão no hemisfério Norte está perto do fim e algumas de suas atrações também estão próximos de serem findados até a próximo temporada. Entre elas, para quem estiver de passagem por Paris, vale conferir o Espetáculo das

Shutterstock
Os espetáculos Les Grandes Eaux de Versailles acontecem de abril a outubro às terças-feiras, sábados e domingos.
Os espetáculos Les Grandes Eaux de Versailles acontecem de abril a outubro às terças-feiras, sábados e domingos.

O verão no hemisfério Norte está perto do fim e algumas de suas atrações também estão próximas de serem findadas até a próxima temporada. Entre elas, para quem estiver de passagem por Paris, vale conferir o Espetáculo das Águas de Versalhes.

Situadas no principal palácio francês, reconhecido como patrimônio mundial da humanidade, as fontes do jardim de Versalhes têm alimentação em circuito fechado e cada um dos seus 94 espetáculos diurnos atrai em média dez mil visitantes.

Segundo a diretora da Hola Tour, Silvia Helena, a obra foi um dos marcos do poder de Luís XIV, o Rei Sol. “É também curioso saber que as constantes preocupações quanto ao aprovisionamento de água para as inúmeras fontes serviram como alavanca para grandes invenções e descobertas na área hidráulica”, pontua.

Os espetáculos acontecem de abril a outubro, nas terças, sábados e domingos. Para mais detalhes do evento, confira o artigo de Silvia no blog Direto de Paris.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias