Victor Fernandes   |   19/09/2017 12:23

Espanha planeja posicionamento como destino de compras

A Espanha espera bater o recorde de turistas e superar a França este ano. E, para tanto, o país está tomando medidas para se posicionar como um destino de compras.

Divulgação SCC Espanha
Shopping Plaza Rio 2 será inaugurado em outubro
Shopping Plaza Rio 2 será inaugurado em outubro
A Espanha espera bater o recorde de turistas e superar a França este ano. Segundo previsões oficias, o país deve receber este ano 84 milhões de visitantes. Para chegar a esse objetivo, estão sendo tomadas medidas para que a Espanha se posicione como um destino de compras. Os dados de 2016 mostram que o gasto médio por turista na Espanha foi de 1028 euros, com uma média de 130 euros ao dia.

Para atrair turistas com um maior potencial de realizar compras, um conjunto de empresas se juntou para organizar o Summit Shopping Tourism & Economy, cuja terceira edição acontecerá dias 3 e 4 de outubro. O objetivo deste evento é converter Madri em um centro mundial de Turismo de compras para competir com a hegemonia de Paris e Londres no segmento.

A vantagem de Madri é que seus principais mercados emissores de turistas não são europeus. O primeiro é formado por turistas americanos, com um 21,4% do total, seguido pelos asiáticos que, juntos, totalizam 14,6%.

SHOPPINGS
A capital vem investindo nos centros comerciais. Será inaugurado o shopping Plaza Rio 2 em outubro. Outra novidade será o complexo de luxo Canalejas, que contará com o primeiro hotel Four Seasons da Espanha e um shopping com grifes de alto padrão.

Em 2016 foram inaugurados na Espanha seis shoppings. Para os próximos três anos a intenção é inaugurar mais seis em diferentes pontos do país.

Tópicos relacionados