Marina Marcondes   |   22/09/2017 10:29

Hostel de areia é criado na Gold Coast da Austrália

Um albergue de 24 toneladas de areia, totalmente funcional, foi erguido na praia de Broadbeach, na Gold Coast australiana, como parte da campanha do site HostelWorld. Os hóspedes puderam tomar drinks, assistir à shows e pernoitar em um ambiente exclusivo. 


Divulgação/ HostelWorld
Lounge dentro do Sand Hostel
Lounge dentro do Sand Hostel

Castelos de areia são literalmente brincadeira de criança na paisagem de Broadbeach, na Gold Coast australiana. O que moradores e banhistas não esperavam, no entanto, era encontrar uma estrutura parecida, só que em tamanho real: nesta semana foi inaugurado à beira-mar o primeiro albergue do mundo feito de areia, com 24 toneladas compactadas, erguido em 21 dias pelas empresas Hostelworld e Gold Coast Tourism. A instalação não durou muito - só entre os dias 20 e 22 de setembro - mas apresentou um albergue totalmente funcional, com direito a shows, coquetéis, aulas de surfe e decoração temática nos quartos, entre outras atrações.

O "Sand Hostel" nasceu de uma pesquisa do site Hostelworld sobre qual seria o albergue dos sonhos de seus internautas. O empreendimento se tornou realidade com a ajuda do campeão mundial de escultura de areia, Dennis Massoud, e do designer de produção Jon Dowding, cujas realizações incluem os filmes originais da franquia Mad Max e A Lagoa Azul. O local oferecia diversas atividades cuidadosamente organizadas e o hóspede que tivesse a sorte de pernoitar no local, podia escolher entre um dormitório de oito camas ou uma sala privada de luxo, com um tema praiano.

Segundo o diretor de aquisição da Hostelworld, Niall Walsh, o Sand Hostel ofereceu uma oportunidade para os hóspedes mergulharem na cultura local da Gold Coast e interagir com viajantes de todo o mundo, com a areia entre os dedos, em um lindo cenário, de uma forma bem diferente.

A ação visa acender a criatividade dos albergues, incentivando-os a se tornar espaços sociais elegantes e ponte para experiências novas, sem perder o precin barato... "Ao juntar-se ao Gold Coast Tourism, queremos desafiar a percepção dos albergues e mostrar como eles são centros sociais incríveis, onde você conhece viajantes abertos e cria memórias extraordinárias", afirma Walsh.

Veja mais fotos do lugar abaixo. E, por que não, torça para ele estar de volta em um futuro próximo.

Tópicos relacionados