Movida

Janize Colaço   |   24/10/2017 18:01

Cidade do Cabo se qualifica para visitantes muçulmanos

O programa visa preparar os profissionais para melhore receber um público em ascensão no país: os muçulmanos.

Pixabay
Cidade do Cabo
Cidade do Cabo

A África do Sul tem se mostrado atenta com a demanda de seus visitantes. Uma prova disso é a recente iniciativa de levar os dois melhores chefes de cozinha da Cidade do Cabo para conhecer a culinária halal, na Cingapura. O programa visa preparar os profissionais para melhore receber um público em ascensão no país: os muçulmanos.

“A Cidade do Cabo tem um grande potencial como destino para o viajante muçulmano, por isso estamos lançando bases para o crescimento desse mercado em torno de suas necessidades”, explica o CEO da Cape Town Tourism, Enver Duminy.

Divulgação
Os chefs Tmsyn Wells e Dion Vengatass, que viajarão para Cingapura
Os chefs Tmsyn Wells e Dion Vengatass, que viajarão para Cingapura
Ainda segundo ele, visto a presença de uma comunidade local que seguem a religião, a ideia é que um número maior de empresas turísticas passe a oferecer um serviço completo aos visitantes. O intuito, é que a Cidade do Cabo se torne um “destino acolhedor” à comunidade muçulmana.

A INICIATIVA

Para a realização do projeto, a Cape Town Tourism fez uma parceria com a Crescent Rating, principal autoridade do mundo em viagem halal, para um programa de intercâmbio gastronômico. Dois chefes de Cingapura, Muhammad Kamal e Javed Ahamed foram para a Cidade do Cabo para treinar um grupo de chefes de hotéis e restaurantes locais.

Dentre os participantes, os chefes Tmsyn Wells e Dion Vengatass, foram escolhidos para aprender mais sobre a culinária islã. Em março de 2018, a dupla fará uma imersão de quatro noites em Cingapura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias