Victor Fernandes   |   03/10/2017 13:12

Espanha recebe 4% mais turistas; Catalunha é destaque

De acordo com um levantamento, o país recebeu mais de dez milhões de turistas internacionais em agosto. Esse número representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Divulgação Booking.com
Barcelona, capital da Catalunha, região mais visitada da Espanha
Barcelona, capital da Catalunha, região mais visitada da Espanha
De acordo com um levantamento realizado pela Frontur em parceria com o Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha, o país recebeu mais de dez milhões de turistas internacionais em agosto. Esse número representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, no entanto foi a menor variação registrada em 2017.

O Reino Unido é o principal emissor com 2,3 milhões de visitantes, representando 24,7% do total e um incremento de 3,7% em relação a agosto do ano passado. Em seguida, vem França (dois milhões, queda de 5,4%) e Alemanha (1,3 milhão, queda de 3,3%). Já os maiores crescimentos foram registrados por turistas da Suíça (34%), dos países nórdicos (29,2%) e dos Estados Unidos (23,4%).

Com os números registrados até agora, a Espanha caminha para superar o ano recorde de 2016 e para alcançar o objetivo de superar a França em número de visitantes. Nos oito primeiros meses de 2017, o número de pessoas que visitaram a Espanha superou os 57,3 milhões e já representam um aumento de 9,9% em relação ao ano passado.

CATALUNHA
O grande potencial turístico da Catalunha pode se tornar mais um problema para a Espanha caso seja confirmada a independência da região, aprovada pelos cidadãos em plebiscito no final de semana. A Catalunha tem o maior número de turistas na Espanha. Foram registrados quase 2,6 milhões de turistas em agosto, representando cerca de 24,6% do total recebido pelo país.

Tópicos relacionados