Movida

Rafael Faustino   |   04/10/2017 13:02

Maceió: 3x mais estrangeiros em 2017 e novo voo a Brasília

Somente no mês de julho, a alta chegou a ultrapassar quatro vezes a quantidade do ano passado, num aumento de 358%.

A capital alagoana Maceió comemora um ritmo intenso de chegada de viajantes estrangeiros em 2017. De janeiro a agosto deste ano, o aeroporto internacional da cidade, Zumbi dos Palmares, mais que triplicou a quantidade desses turistas em relação ao mesmo período de 2016, segundo divulgou hoje a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Alagoas – um crescimento de 209%.

Divulgação
Orla de Maceió
Orla de Maceió
Somente no mês de julho, a alta chegou a ultrapassar quatro vezes a quantidade de estrangeiros que chegaram do ano passado, num aumento de 358%. O principal motivo creditados pela secretaria para o crescimento é a constante expansão da rede hoteleira alagoana, que, só com empreendimentos inaugurados em 2017, vai movimentar R$ 101 milhões.

Em agosto, a Infraero já havia divulgado que o aeroporto Zumbi dos Palmares teve um crescimento de 4,5% no fluxo de passageiros. A Sedetur de Alagoas destaca que, em um momento em que metade das capitais nordestinas tem uma queda na chegada de visitantes, o número deve ser ainda mais comemorado.

Outro dado recente que exemplifica o bom momento da cidade é o crescimento de vendas pela CVC. Atualmente, Maceió rivaliza com Porto Seguro pelo posto de principal destino comercializado pela operadora.

NOVA FREQUÊNCIA COM BRASÍLIA

As conexões nacionais também vêm sendo melhoradas no aeroporto de Maceió. A partir do dia 30 deste mês a Gol terá uma nova frequência ligando a cidade a Brasília. Apesar de divulgado pela secretaria alagoana como um voo sazonal da alta temporada, a Gol não determinou um dia de conclusão da rota.

Sedetur / Kaio Fragoso
Aeroporto Zumbi dos Palmares: mais estrangeiros e nova frequência da Gol
Aeroporto Zumbi dos Palmares: mais estrangeiros e nova frequência da Gol
Com o código G3 1998, o voo partirá de Brasília às 21h25, chegando à capital alagoana às 22h40 às segundas, quartas, sextas e sábados. A volta (G3 1995) ocorre às terças, quintas, sábados e domingos, com saída às 5h e chegada a Brasília às 8h25.

Permanecem inalterados os voos da frequência já existente na rota, e, assim, a Gol totaliza 20 voos semanais entre as duas capitais. As passagens dos novos voos já estão à venda.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias