Janize Colaço   |   03/11/2017 10:16

Conheça o apelido de alguns destinos ao redor do mundo

Assim como as pessoas, as cidades têm os seus nomes próprios e apelidos.



Assim como as pessoas, as cidades têm os seus nomes próprios e, muitas vezes, por conta de determinada característica, também têm os seus apelidos. Pensando nisso, a Expedia resolveu selecionar os apelidos de algumas cidades ao redor do mundo.

A seguir, confira algumas das cidades.

CIDADE DAS ROSAS – CAMROSE (CANADÁ)
Shutterstock

Em meio a terras agrícolas das pradarias canadenses, alguns bosques floridos chamam a atenção. No pequeno município de Camrose, com cerca de 18 mil habitantes, os campos floridos deram o apelido de Cidade das Rosas. Há quem diga que o número de rosas é maior que o total de 18 mil habitantes da cidade.

CIDADE DOS LUTADORES – KOLHAPUR (ÍNDIA)
Shutterstock

Conhecida por abrigar importantes centros de Kushti Wrestling — uma antiga disciplina que mistura artes marciais, dança e espiritualidade —, a cidade conta com mais de 40 escolas de treinamento. Não é à toa que, para muitos, ela é conhecida

CIDADE DO PEIXE DOURADO – YATOMI (JAPÃO)
Shutterstock

O número de peixinhos dourados produzidos e exportados, na pequena cidade, em 1975, foi de 71,5 milhões. Ainda que atualmente a produção tenha diminuído, Yatomi ainda é conhecida como a Cidade do Peixe Dourado.

CHUVIRITIBA – CURITIBA (BRASIL)
Divulgação

Dentre as capitais brasileiras, Curitiba é a campeã em chuvas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O apelido, porém, surgiu da própria população, acostumadas com o nevoeiro e chuva constante da cidade.

CIDADE DOS VENTOS – CHICAGO (ESTADOS UNIDOS)
Pixabay

O apelido não é nada recente: desde 1870, Chicago é chamada de Cidade dos Ventos. Embora seja um fato que a cidade está sujeita a fortes rajadas de ventos, a origem da brincadeira ainda é debatida. Para a maioria da população, foi quando o jornal The New York Sun afirmou que os políticos locais estavam “cheios de ar quente” que o apelido pegou.

CIDADE LUZ – PARIS (FRANÇA)
Flickr.com/andrematias

O apelido é mundialmente conhecido, mas nem todos sabem os motivos para tal. Muitos, porém, acreditam que o nome se deve às 56 mil lâmpadas instaladas na capital francesa, em 1860, na tentativa de diminuir a criminalidade.

CIDADE DO FIM DO MUNDO – USHUAIA (ARGENTINA)
Emerson Souza

A cidade argentina é a mais próxima da Antártida e o mais meridional das Américas. Embora o apelido possa soar firme, é com carinho que muitos a chamam de “Fim do Mundo”.


*Fonte: Expedia

conteúdo original: http://bit.ly/2yl17od

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias