Renato Machado   |   01/12/2017 08:57

5 dicas para curtir Foz do Iguaçu neste final de ano

Próximo de superar a marca histórica de 1,6 milhões de visitantes no ano, o Parque Nacional do Iguaçu quer, mais do que nunca, que a experiência dos viajantes seja proveitosa. Por isso, a concessionária que faz a gestão da área, listou

Facebook/Cataratas do Iguaçu
Próximo de superar a marca histórica de 1,6 milhão de visitantes no ano, o Parque Nacional do Iguaçu quer, mais do que nunca, que a experiência dos viajantes seja proveitosa. Por isso, a concessionária que faz a gestão da área, listou algumas dicas para o passeio ideal pelas Cataratas.

“O Turismo nas Cataratas do Iguaçu é muitíssimo bem avaliado por sites de reputação internacional”, enfatiza o presidente do Grupo Cataratas S/A, Bruno Marques. “É preciso que mais pessoas sejam estimuladas a conhecer e a voltar a esta maravilha da natureza”, continua.

Estímulos como o recém-lançado Passaporte 3 Maravilhas que, por R$ 79 (para visitantes brasileiros), que garante a entrada com desconto nas Cataratas do Iguaçu, no Marco das Três Fronteiras e na Itaipu Binacional – além de oferecer descontos em lojas e restaurantes das atrações.

Confira abaixo as 5 dicas do Grupo Cataratas S/A para que a visita ao parque seja completa:

- HOTELARIA: a localização do hotel varia de acordo com os objetivos da viagem. Ficar no centro de Foz do Iguaçu significa ter mais opções de restaurantes e vida noturna – a Avenida das Cataratas é uma sugestão. Ainda assim, são muitas as opções de hotéis e pousadas, com serviços de traslados e a facilidade da oferta de táxis da cidade (mesmo para quem ficou mais afastado do centro).

- O PARQUE: repleto de trilhas e passarelas, o ideal é reservas um ou dois dias para explorar o Parque Nacional do Iguaçu, que fica aberto diariamente das 9h às 17h.

- ALMOÇO: não há dica melhor do que um almoço com vista para as quedas d´água, no restaurante especialista em gastronomia regional Porto Canoas. Para aqueles com uma programação mais cheia, o parque possui lanchonetes e cafés em sua área de visitação.

- PÔR DO SOL: o Marco das Três Fronteiras é o melhor local na região para se ver o pôr do sol. Por lá, procure um lugar no deque do restaurante Cabeza de Vaca e curta o cenário provando petiscos regionais e drinques.

- PASSEIOS: se programe para ter tempo de visitar outras atrações como o Parque das Aves, o Macuco Sáfari, a Usina de Itaipu, o Templo Budista, além de almoçar/jantar nas cidades fronteiriças de Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS