Renato Machado   |   01/12/2017 08:57

5 dicas para curtir Foz do Iguaçu neste final de ano

Próximo de superar a marca histórica de 1,6 milhões de visitantes no ano, o Parque Nacional do Iguaçu quer, mais do que nunca, que a experiência dos viajantes seja proveitosa. Por isso, a concessionária que faz a gestão da área, listou

Facebook/Cataratas do Iguaçu
Próximo de superar a marca histórica de 1,6 milhão de visitantes no ano, o Parque Nacional do Iguaçu quer, mais do que nunca, que a experiência dos viajantes seja proveitosa. Por isso, a concessionária que faz a gestão da área, listou algumas dicas para o passeio ideal pelas Cataratas.

“O Turismo nas Cataratas do Iguaçu é muitíssimo bem avaliado por sites de reputação internacional”, enfatiza o presidente do Grupo Cataratas S/A, Bruno Marques. “É preciso que mais pessoas sejam estimuladas a conhecer e a voltar a esta maravilha da natureza”, continua.

Estímulos como o recém-lançado Passaporte 3 Maravilhas que, por R$ 79 (para visitantes brasileiros), que garante a entrada com desconto nas Cataratas do Iguaçu, no Marco das Três Fronteiras e na Itaipu Binacional – além de oferecer descontos em lojas e restaurantes das atrações.

Confira abaixo as 5 dicas do Grupo Cataratas S/A para que a visita ao parque seja completa:

- HOTELARIA: a localização do hotel varia de acordo com os objetivos da viagem. Ficar no centro de Foz do Iguaçu significa ter mais opções de restaurantes e vida noturna – a Avenida das Cataratas é uma sugestão. Ainda assim, são muitas as opções de hotéis e pousadas, com serviços de traslados e a facilidade da oferta de táxis da cidade (mesmo para quem ficou mais afastado do centro).

- O PARQUE: repleto de trilhas e passarelas, o ideal é reservas um ou dois dias para explorar o Parque Nacional do Iguaçu, que fica aberto diariamente das 9h às 17h.

- ALMOÇO: não há dica melhor do que um almoço com vista para as quedas d´água, no restaurante especialista em gastronomia regional Porto Canoas. Para aqueles com uma programação mais cheia, o parque possui lanchonetes e cafés em sua área de visitação.

- PÔR DO SOL: o Marco das Três Fronteiras é o melhor local na região para se ver o pôr do sol. Por lá, procure um lugar no deque do restaurante Cabeza de Vaca e curta o cenário provando petiscos regionais e drinques.

- PASSEIOS: se programe para ter tempo de visitar outras atrações como o Parque das Aves, o Macuco Sáfari, a Usina de Itaipu, o Templo Budista, além de almoçar/jantar nas cidades fronteiriças de Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias