Renato Machado   |   29/12/2017 09:31

Com Anitta, Rio prepara Réveillon para 2 milhões de pessoas

A poucos dias da chegada de 2018, a organização do Réveillon do Rio de Janeiro divulgou números da operação deste ano – além de confirmar as atrações musicais da noite. Com expectativa de participação de dois milh&ot

Divulgação Riotur/Fernando Maia
A poucos dias da chegada de 2018, a organização do Réveillon do Rio de Janeiro divulgou números da operação deste ano – além de confirmar as atrações musicais da noite. Com expectativa de participação de dois milhões de pessoas, a orla da capital fluminense será iluminada por 17 minutos de queima de fogos e terá em Anitta a atração principal do evento.

O tradicional show pirotécnico da virada irá requerer 25 toneladas de fogos de artifícios, estrategicamente posicionados em 11 balsas oceânicas fundeadas no mar. As luzes dos fogos serão acompanhadas por uma trilha especialmente criada para o evento pelo produtor Daniel Lopes. Os presentes poderão curtir os detalhes da noite em 12 telões e ouvir as apresentações musicais com o auxílio de 30 torres de som espalhadas pela praia.

Além da estrela da noite, Anitta, estão confirmadas as presenças do DJ Tucho, Alex Cohen, Ana Petkovic, Belo, Cidade Negra, Frejat e DJ Luis Henrique. A organização também irá promover um “abraçaço” entre os participantes, uma menção ao tema do evento de 2018, o Réveillon do Abraço.

O presidente da Riotur, Marcelo Alves, afirma que “o Réveillon Rio 2018 será um marco para a cidade em vários sentidos: por coroar o primeiro ano da nova gestão, mostrando a força conjunta de todos os órgãos envolvidos na operação; pela grandiosidade do evento e novidades que traremos para encantar o público e por dar o pontapé inicial no calendário Rio de Janeiro a Janeiro, uma iniciativa que comprova que a vocação turística da cidade e a criatividade do carioca são primordiais para elevar o moral e afugentar a crise do Rio”.

De acordo com a ABIH-RJ, uma das patrocinadoras do evento, a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro já possui média de 87% - chegando 91% em Copacabana e Leme, e 92% em Ipanema e Leblon.

Tópicos relacionados