Raphael Silva   |   18/12/2017 11:29

Iatur: Pernambuco é o que mais cresce no Nordeste

Índice das Atividades Turísticas aponta o estado pernambucano como responsável pela principal alta da região, superando por muito concorrentes como Bahia e Ceará

Divulgação/ Visit Brasil
Porto de Galinhas é um dos responsáveis pelo crescimento em destaque de Pernambuco
Porto de Galinhas é um dos responsáveis pelo crescimento em destaque de Pernambuco
Após se tornar o principal ponto de recepção de turistas no Nordeste, Pernambuco agora se mostra à prova do cenário de queda para o Turismo doméstico. De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE nos noves primeiros meses deste ano, o Estado foi o que mais cresceu no Nordeste no Índice das Atividades Turísticas (Iatur), superando por muito outros principais destinos da região.

O aumento de 7,4% superou destinos como Bahia (+1,4%) e Ceará (+0,3%), além do próprio País, que registrou queda de -6,5%.

Os números da receita gerada pelos serviços ofertados pelas empresas que desempenham atividades turísticas também tiveram impacto positivo. No acumulado entre janeiro e setembro, Pernambuco apresenta um índice de 16,8%, mais uma vez superior ao índice geral do Brasil, que teve crescimento de 3,9%, no mesmo período.

Pernambuco também segue à frente na receita quando comparado à Bahia, com o índice de 9%, e Ceará, 10,6%, seus principais "concorrentes" no quesito.

Tópicos relacionados